logo Melhores Destinos

Caribe se prepara para voltar a receber turistas: a situação de 32 destinos da região

Thayana Alvarenga
04/06/2020 às 17:39

Caribe se prepara para voltar a receber turistas: a situação de 32 destinos da região

O Caribe está se preparando para voltar a receber os turistas após a quarentena do coronavírus, que afetou o mundo todo. Com a diminuição no número de casos, alguns países já podem flexibilizar as medidas de isolamento e retomar as atividades com um “novo normal” na rotina. Confira as previsões de cada destino do Caribe para voltar a receber turistas a seguir.

Anguilla 🇦🇮

Número de casos: 3
Fechada para turistas

O território britânico ultramarino fechou seu aeroporto e portos até pelo menos dia 30 de junho, de acordo com o governo do Reino Unido. Para os habitantes locais, as restrições começaram a ser flexibilizadas em 30 de abril, permitindo que até 25 pessoas se reunissem, desde que praticando o isolamento social. A ilha já foi considerada a melhor do Caribe por vários anos seguidos pelos leitores da revista americana de viagens Travel + Leisure, e é conhecida por suas trilhas panorâmicas, tartarugas marinhas e pássaros.

Antígua e Barbuda 🇦🇬

Número de casos: 26
Aberta para turistas

Antígua e Barbuda reabriram suas fronteiras em 1 de junho, em um plano dividido em fases que inclui a reabertura do aeroporto internacional, segundo o governo. Os visitantes são obrigados a usar máscara em todos os locais públicos e devem fazer o teste do coronavírus 48 horas antes da chegada, apresentando documentação que comprove o resultado negativo. Quem não fizer isso terá de pagar um teste por lá ou concordar com a quarentena em hotel por 14 dias.

Antilhas Holandesas (Bonaire, Saba e Santo Eustáquio) 🇳🇱

Número de casos: 7
Fechada para turistas

As fronteiras das ilhas holandesas estão atualmente fechadas e o aeroporto de Bonaire permanece fechado até 15 de junho. Em Santo Eustáquio, restaurantes e bares foram autorizados a reabrir com restrições de capacidade em 29 de maio, e hotéis podem abrir, mas os voos de lazer ainda estão restritos. As fronteiras de Saba também seguem fechadas, mas a ilha suspendeu a ordem de “bloqueio” em 11 de maio, de acordo com informações do Consulado Geral.

Aruba 🇦🇼

Número de casos: pouco mais de 100
Fechada para turistas

De acordo com a Autoridade de Turismo de Aruba, a ilha espera reabrir suas fronteiras entre 15 de junho e 1 de julho. Na semana passada, a ilha permitiu a reabertura de restaurantes ao ar livre, mas permanece sob toque de recolher à noite. Aruba implantou também um programa de certificação de limpeza e higiene para empresas relacionadas ao turismo tranquilizarem os viajantes, realizando limpeza no manuseio de bagagem, acrescentando barreiras de acrílico nas mesas e aderindo a chaves digitais.

Bahamas 🇧🇸

Número de casos: pouco mais de 100
Fechada para turistas

As Bahamas esperam retomar viagens comerciais em 1 de julho, de acordo com o Ministério de Turismo e Aviação da ilha. As chegadas internacionais por enquanto ainda estão restritas e muitos resorts e hotéis estão fechados para viajantes estrangeiros. Os restaurantes ainda seguem realizando atendimentos de retirada e delivery, com diversos estabelecimentos ainda fechados.

Barbados 🇧🇧

Número de casos: 92
Fechada para turistas

O Aeroporto Internacional Grantley Adams está fechado para voos comerciais até 30 de junho de 2020. Quando reabrir, tudo indica que os turistas tenham que fazer uma quarentena por 14 dias. Em 1 de junho, a ilha reabriu lojas, parques e restaurantes, de acordo com o Serviço de Informações do Governo de Barbados. Um dia depois, as praias foram reabertas das 5h às 18h30.

Belize 🇧🇿

Número de casos: 18
Aberta para turistas

Belize fechou a maioria de seus portos de entrada, deixando alguns abertos para receber navios de carga. De acordo com o Ministério da Saúde do país, a fronteira com Santa Elena e o Aeroporto Internacional Philip Goldson permanecem abertos. Estrangeiros que estiveram em um país europeu, China, Hong Kong, Irã, Japão ou Coreia do Sul nos últimos 30 dias não podem entrar em Belize.

Cancún e Caribe mexicano 🇲🇽

Número de casos: mais de 100 mil em todo o México
Aberta para turistas

O governo do estado de Quintana Roo, no México, deu o primeiro passo para a retomada das atividades turísticas em Cancún, Riviera Maya, Playa del Carmen, e outros destinos do Caribe mexicano. Segundo o governador Carlos Joaquin Gonzalez, o planejamento é reabrir para turistas internacionais em 10 de junho de uma maneira lenta e progressiva. A decisão de retomar o turismo no estado tem a ver com uma tendência de queda no contágio, disse ele.

Para estimular a retomada, os destinos turísticos do Caribe mexicano se uniram para lançar uma campanha de incentivo para oferecer o dobro de vantagens aos visitantes após o fim da quarentena da Covid-19. A promoção #VenAlCaribeMexicanoX2 vai ter início em 15 de junho, com descontos e vantagens em destinos como Cancún, Cozumel e Riveira Maya, incluindo diárias de hotel e aluguel de carro em dobro. A campanha vai incluir promoções interessantes, como de 2 noites de hotel grátis para cada 2 noites pagas ou gratuidade para duas crianças e o reembolso do valor da passagem aérea para viajar com um acompanhante – equivalente a 2 por 1 em viagens aéreas.

Caribe colombiano e San Andres 🇨🇴

Número de casos: mais de 33 mil na Colômbia
Fechado para turistas

De acordo com o governo da Colômbia, a entrada de estrangeiros no país está proibida desde 23 de março, com previsão estimada até 31 de agosto.

Costa Rica 🇨🇷

Número de casos: 1.150 casos
Fechada para turistas

A Costa Rica está impedindo a entrada de estrangeiros até 30 de junho, quando as fronteiras devem ser reabertas. Segundo o Conselho de Turismo, somente costarriquenhos podem entrar no país, e a medida se aplica aos portos de entrada por via aérea, marítima e terrestre.

Cuba 🇨🇺

Número de casos: mais de 2 mil
Fechada para turistas

Desde o início do surto, a ilha fechou fronteiras para todos e determinou o uso obrigatório de máscaras. Apesar do sucesso das medidas de combate à pandemia, autoridades de saúde disseram que não pretendem revogar a quarentena e que o país provavelmente fique fechado até junho.

Curaçao 🇨🇼

Número de casos: 20
Fechada para turistas

O Aeroporto Internacional de Curaçao está fechado, de acordo com o Conselho de Turismo de Curaçao. O território holandês tem também um toque de recolher noturno. Os restaurantes reabriram para jantar, mas grupos com mais de 25 pessoas não são permitidos.

Dominica 🇩🇲

Número de casos: 18
Fechada para turistas

A Dominica fechou suas fronteiras para voos ou barcos comerciais e privados, de acordo com a Embaixada. O país também tem um toque de recolher no local à noite.

Granada 🇬🇩

Número de casos: 23
Fechada para turistas

Granada considera o dia 30 de junho uma possível data para reabrir suas fronteiras, segundo o primeiro-ministro. Os voos charter, no entanto, podem ser retomados antes disso. Alguns procedimentos devem ser adotados, incluindo garantir que hotéis tenham um controle maior de higiene e descontaminação.

Granada permanece em estado de emergência, de acordo com a NOW Grenada, mas as praias são acessíveis durante a manhã.

Haiti 🇭🇹

Número de casos: Mais de 2 mil
Fechado para turistas

O Haiti fechou suas fronteiras terrestres com a República Dominicana e suspendeu voos de várias regiões do mundo. Há um toque de recolher noturno.

Ilhas Virgens Britânicas 🇻🇬

Número de casos: 8
Fechada para turistas

O território britânico ultramarino vai reabrir suas fronteiras em junho e quem chegar pode estar sujeito a uma quarentena de 14 dias. Segundo o governo do Reino Unido, as ilhas têm um toque de recolher noturno, e as praias só podem ser visitadas das 15h às 18h.

Ilhas Cayman 🇰🇾

Número de casos: 150
Fechada para turistas

Os aeroportos nas Ilhas Cayman, um território britânico, permanecerão fechados para lazer internacional e viagens não essenciais até pelo menos 1 de setembro, segundo o governo das Ilhas Cayman. Os portos também permanecem fechados.

Atualmente, a ilha tem um toque de recolher noturno estrito. O acesso à praia é limitado a determinados dias e a grupos de duas pessoas por até duas horas, com base na letra do sobrenome. As pessoas precisam usar máscaras em locais públicos e as compras nos supermercados são escalonadas também com base nos sobrenomes.

Jamaica 🇯🇲

Número de casos: 590
Fechada para turistas

A Jamaica permitiu que a maioria das pessoas voltasse ao trabalho em 1 de junho, e os bares foram reabertos com restrições de capacidade, de acordo com o Conselho de Turismo da Jamaica. Um toque de recolher noturno, no entanto, permanece em vigor. O Serviço de Informações da Jamaica afirmou que os protocolos estão sendo revisados ​​para reabrir o turismo a partir de 15 de junho.

Martinica 🇲🇶

Número de casos: 200
Fechada para turistas

Todos os passageiros que chegam à ilha francesa da Martinica, exceto os de Guadalupe, devem ficar em quarentena por 14 dias, segundo a prefeitura local. Além disso, a ilha tem um toque de recolher noturno. Em 23 de março, a ilha fechou o aeroporto para a maioria dos voos internacionais, bem como para paradas programadas de cruzeiros canceladas.

Montserrat 🇲🇸

Número de casos: 11
Fechada para turistas

O território britânico tem um toque de recolher noturno e as reuniões são limitadas a quatro pessoas ou menos, segundo o governo do Reino Unido. Em 22 de maio, o governo de Montserrat permitiu a abertura de restaurantes para serviços de entrega ou retirada e reabertura de salões para compromissos.

Panamá 🇵🇦

Número de casos: 14 mil
Fechada para turistas

A proibição de voos internacionais foi estendida até 23 de julho. A expectativa da Copa Airlines era retomar as operações em 26 de junho, quando receberia as licenças exigidas pelas autoridades correspondentes de outros países. Deverão ser retomados inicialmente 10% do total de voos existentes antes da pandemia, considerando a baixa demanda de passageiros no curto e médio prazo; um alto nível de cancelamento de reservas; e ainda pela restrições dos países vizinhos.

Porto Rico 🇵🇷

Número de casos: Mais de 3.900
Aberto para turistas

Porto Rico começou a reabrir comércios e áreas públicas como praias para exercícios e restaurantes com restrições de capacidade em 26 de maio. Enquanto a reabertura em fases da ilha começou, um toque de recolher noturno permanece em vigor e as máscaras são obrigatórias em público.

Todos os visitantes da ilha devem ficar em quarentena por 14 dias, independentemente dos sintomas e todos os voos comerciais estão sendo desviados para San Juan, de acordo com o Discover Puerto Rico. Também estão sendo oferecidos testes rápidos do COVID-19 lá. Além disso, os hotéis na ilha permanecem abertos, mas comodidades como piscinas estão fechadas.

República Dominicana (Punta Cana) 🇩🇴

Número de casos: Mais de 18 mil
Fechada para turistas

A República Dominicana fechou suas fronteiras para chegadas terrestres, marítimas ou aéreas, de acordo com o Ministério do Turismo da República Dominicana. A retomada dos serviços e abertura de fronteiras está prevista para 1 de julho, quando os visitantes internacionais poderão entrar no país. São necessárias máscaras em todos os locais públicos e um toque de recolher é realizado à noite.

São Bartolomeu (St. Barts) 🇫🇷

Número de casos: 6
Fechada para turistas

A quarentena desta ilha terminou em 11 de maio, e os moradores de St Barts agora podem circular livremente praticando o distanciamento social. O governo está elaborando as regras de reabertura de fronteiras e deve anunciar o plano ainda esse mês. O aeroporto está fechado para voos internacionais e não há previsão de abertura.

São Cristóvão e Nevis 🇰🇳

Número de casos: 15
Fechada para turistas

A fronteira de São Cristóvão e Nevis está atualmente fechada para viagens internacionais, segundo o Primeiro Ministro. Além disso, a ilha tem um toque de recolher noturno e, embora os residentes possam visitar a praia, só é permitido durante a manhã e na semana. A máscara é obrigatória em áreas públicas.

Sint Maarten 🇸🇽

Número de casos: 77
Fechada para turistas

O território holandês de Sint Maarten está atualmente fechado para turismo. Segundo o primeiro-ministro, “a situação depende da saúde de outros países, de controlar a COVID-19 antes de nos sentirmos confortáveis ​​em abrir nossas fronteiras para o mundo”. Algumas partes foram abertas, mas um toque de recolher noturno permanece em vigor.

Saint Martin 🇫🇷

Número de casos: 41
Fechada para turistas

Como o seu homólogo holandês, St Martin, que fica do lado francês da ilha, ainda não tem voos comerciais. O plano de desconfinamento permite aos moradores sairem em áreas públicas desde que o distanciamento social seja respeitado, porém reuniões de mais de 10 pessoas são proibidas.

Santa Lúcia 🇱🇨

Número de casos: 18
Aberta para turistas

Santa Lúcia voltou a receber visitantes na ilha em 4 de junho, exigindo que mostrassem provas de um teste negativo de coronavírus realizado dentro de 48 horas após o embarque. Os visitantes também devem usar máscara e as autoridades de saúde podem verificar a temperatura nos passageiros que chegarem. Além disso, a ilha está exigindo que os hotéis atendam a vários protocolos de segurança, como medidas de limpeza e aplicação do distanciamento social.

As empresas de Santa Lúcia foram autorizadas a reabrir, mas devem ter protocolos em vigor para distanciamento social e desinfecção de superfícies.

São Vicente e Granadinas 🇻🇨

Número de casos: 26
Aberta para turistas

Todas as pessoas que chegam estão sujeitas a uma quarentena de 14 dias.

Trinidad e Tobago 🇹🇹

Número de casos: 117
Fechada para turistas

Trinidad e Tobago entrou na fase 2 do seu plano de reabertura em maio. Vendedores ambulantes foram autorizados a retomar as atividades e os restaurantes estão abertos para retiradas, exceto à noite no jantar. Além disso, o exercício ao ar livre é permitido, mas a máscara deve ser usada. Apesar das medidas, o governo local disse que as fronteiras vão ficar fechadas pelo menos durante o mês de junho.

Turcas e Caicos 🇹🇨

Número de casos: 12
Fechada para turistas

Turcas e Caicos planejam reabrir as ilhas para turistas em 22 de julho, utilizando novos protocolos para equipamentos como proteção pessoal e treinamento, que, segundo autoridades, serão detalhados nas próximas semanas. O Grand Turk Cruise Center, no entanto, permanecerá fechado até 31 de agosto.

O território britânico fechou suas fronteiras em março, fechando o aeroporto para voos regionais e internacionais e portos marítimos, segundo o governo. Atualmente existe um toque de recolher noturno nas ilhas, e é necessário usar máscara em locais públicos. Dia 5 de junho o comércio poderá ser reaberto e os restaurantes devem reabrir em 6 de julho.

Ilhas Virgens Americanas 🇻🇮

Número de casos: 70
Aberta para turistas

As Ilhas Virgens Americanas reabriram aos turistas em 1 de junho com novas regras em vigor para protocolos de limpeza e higienização. Enquanto a ilha agora recebe visitantes, o território dos EUA permanece em estado de emergência até 11 de julho. As pessoas são obrigadas a usar máscaras e os bares e restaurantes são limitados a capacidade de 50%.


E você, caro leitor… Muita saudade de viajar?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção