logo Melhores Destinos

Governo recomenda que bares, restaurantes e hotéis em Cancún exijam teste ou comprovação de vacina para Covid

Bruna Scirea
Bruna Scirea
29/07/2021 às 12:33

Governo recomenda que bares, restaurantes e hotéis em Cancún exijam teste ou comprovação de vacina para Covid

Atualização: diferentemente do que informou a revista Forbes e foi replicado aqui no Melhores Destinos, Cancún não está exigindo teste ou comprovação de vacinação para a Covid-19. O governo local, no entanto, está recomendando que estabelecimentos como restaurantes, bares e hotéis cobrem testes ou certificado de vacinação dos visitantes. O texto foi corrigido.

Diante do aumento no número de casos de Covid-19 nas últimas semanas, o governo de Quintana Roo, região mexicana onde ficam importantes destinos como Cancún, Tulum e Playa del Carmen, está recomendando que restaurantes, bares e hotéis cobrem teste negativo ou comprovante de vacinação de seus visitantes.

A sugestão foi feita pelo governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín González, em vídeo em que pede para que os estabelecimentos também cumpram os horários de fechamento, bem como operem dentro da capacidade permitida pelas regras vigentes.

Parte da mídia internacional, entre elas a revista Forbes, no entanto, publicou uma reportagem dizendo que Cancún estaria exigindo o teste RT-PCR negativo ou comprovante de vacinação de turistas. Porém, leitores do Melhores Destinos que estão em Cancún neste momento nos informaram que as medidas não estão sendo adotadas pelos estabelecimentos. Conversamos também com a cônsul honorária da República Federativa do Brasil em Cancún, Lilian Maria Zanon, que confirmou que se trata apenas de uma recomendação, não de uma exigência, e que a grande maioria dos estabelecimentos não aderiu à sugestão do governo.

Pedimos desculpas aos nossos leitores pela informação equivocada que publicamos ontem.

Vale lembrar no entanto que, para ingressar no México, turistas seguem sem a necessidade de apresentar qualquer documentação, seja o RT-PCR ou o comprovante de vacinação.


Leia mais:
Os 11 melhores destinos do México segundo os mexicanos!