Companhia aérea anuncia cancelamento de mil voos, afetando mais 130 mil passageiros
Companhia aérea anuncia cancelamento de mil voos, afetando mais 130 mil passageiros
A companhia aérea Lufthansa informou hoje que precisará cancelar quase todos seus voos nesta quarta-feira em Frankfurt e Munique, na Alemanha, por causa de uma greve de funcionários. Dentre os cancelamentos, estão os voos com destino ao Brasil.
De acordo com a companhia, a estimativa é que 134 mil passageiros sejam afetados com a suspensão de cerca de mil voos. A greve da principal empresa aérea da Alemanha deve impactar os serviços pelo menos até o fim da semana e ocorre, justamente, durante a alta temporada de viagens do país.
Os passageiros afetados terão os voos remarcados em opções alternativas, segundo a companhia, conforme a disponibilidade de vagas. No entanto, a Lufthansa alerta que as possibilidades são limitadas.
O voo de Frankfurt da companhia para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), por exemplo, foi cancelado nesta terça-feira. No entanto, a Lufthansa ainda não confirmou se a suspensão já é resultado da medida adotada na Alemanha.
Leia também
O que fazer quando a companhia aérea altera ou cancela o seu voo?
Mais de 25 mil voos serão cancelados no mundo em agosto! E tem empresa brasileira no topo da lista
Cancelamentos
Em Frankfurt, 678 voos terão de ser cancelados. Desse total, 32 já foram cancelados hoje. Ao todo, 92 mil passageiros do destino serão impactados.
Já em Munique, 345 voos precisarão ser cancelados. Do número previsto, 15 deles foram suspensos nesta terça. Espera-se que 42 mil clientes sejam afetados.
A Lufthansa informou que está trabalhando para que as operações voltem ao normal o quanto antes. Entretanto, adiantou que os efeitos da greve podem causar cancelamentos ou atrasos de voos também na quarta, quinta e sexta-feira.
Greve na companhia
A greve anunciada pelo sindicato da categoria pede um aumento salarial de quase 10% para repor a inflação, que acumulou mais de 8% nos últimos 12 meses na Alemanha, além de compensar os efeitos de sobrecarga nos aeroportos.
A Lufthansa informou que, em contrapartida, apresentou um pacote com propostas para a negociação com o sindicato. As medidas apresentadas pela companhia seriam válidas a partir de 1º de julho de 2022, com prazo de 18 meses. Entretanto, as partes ainda estão em negociação para tentar chegar a um acordo final.