Canadá facilita a entrada de turistas brasileiros a partir de abril
Canadá facilita a entrada de turistas brasileiros a partir de abril
A partir de primeiro de abril os turistas totalmente vacinados não precisarão mais apresentar o teste negativo para Covid-19 para embarcar para o Canadá. A medida vale para entrada por terra, ar e mar.
O ministro do Transporte canadense, Omar Alghabra justificou a decisão:
“O decréscimo de casos de Covid-19, junto com a alta taxa de vacinação dos canadenses, pavimentaram o caminho para os próximos passos na nossa cautelosa e segura reabertura das fronteiras. Eliminar a necessidade do teste antes da chegada vai facilitar as viagens e também ajudar o sistema de transportes do Canadá a se recuperar da pandemia”
Para ser reconhecido como totalmente vacinado o viajante deve ter tomado a segunda dose ou dose única da vacina há pelo menos 14 dias antes da chegada ao Canadá. São reconhecidas pelo país as seguintes vacinas: Pfizer-Biotech, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinopharm, Sinovac (Coronavac) e Covaxin.
Requisitos de entrada no Canadá a partir de 01/04/22
Para entrar no Canadá o turista brasileiro deve estar totalmente imunizado, pelo menos a 14 dias antes da viagem, e apresentar o certificado de vacinação Conecte SUS emitido em inglês. Além disso o passageiro também deverá preencher um formulário e anexar as informações sobre a vacinação no aplicativo ArriveCAN. O preenchimento deve ocorrer até 72 horas antes da chegada ao Canadá, e sem ele o viajante não poderá embarcar. Somente passageiros em trânsito por um aeroporto canadense não precisam do formulário.
Dica do leitor Ialo Andreoli