logo Melhores Destinos

Como é se hospedar no Cana Brava Resort all inclusive em Ilhéus

Carol Dalla Vecchia
16/03/2025 às 7:00

Como é se hospedar no Cana Brava Resort all inclusive em Ilhéus

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

O Cana Brava Resort é um dos mais reservados resorts all inclusive na Bahia. Com o pé na areia da Praia de Canabrava, em Ilhéus, seu famoso e charmoso coqueiral ladeia uma área de 70 mil metros quadrados, por onde estão distribuídos três restaurantes e sete bares, além de uma ótima estrutura de lazer, com piscinas, lago para atividades náuticas, circuito de aventura, spa e mais.

Assim que fazemos o check-in no Cana Brava, percebemos a vocação familiar do resort que, ao invés de almejar o luxo, dedica-se a manter mães, pais, crianças, avós e amigos entretidos das nove da manhã às onze da noite. Tem atividades para todos os gostos, mas será que elas combinam com suas próximas férias? Ficamos três diárias no Cana Brava All Inclusive Resort e, neste post, te contamos todos os detalhes da experiência!

Quer ficar por dentro de dicas e promoções de viagens? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e ative as notificações!

cana brava resort

Foto: Cana Brava Resort/Divulgação

Cana Brava Resort All Inclusive

CANA BRAVA RESORT ILHÉUS
Localização Rodovia Ilhéus, Canavieiras, Km 24 , Águas de Olivença, Ilhéus
Preço da diária A partir de R$ 1.324 para o casal, com mínimo de duas diárias
Nota no Booking.com 8,0 (Muito bom)
Sistema Tudo incluso, refeições, petiscos e bebidas
Público Famílias com crianças, grupos e idosos
Clique aqui e reserve suas férias no Cana Brava Resort!

No sul do estado, Ilhéus detém o maior trecho de litoral da Bahia e, por estar cercada de rios e mar, é agraciada com muito sol e chuvas que passam rápido, deixando o clima sempre propício para atividades ao ar livre. Ou seja, o destino imortalizado nos romances de Jorge Amado também é o lugar ideal para a construção de resorts beira-mar, como o Cana Brava Resort All Inclusive.

Com trinta anos de história, o resort Cana Brava manteve-se em constante atualização, principalmente após 2012, quando adotou o modelo all inclusive (ou tudo incluso) e ampliou sua capacidade para quase 350 quartos. Quase anualmente, o resort apresenta áreas reformadas ou completamente novas. Para ilustrar isso, enquanto eu estive hospedada por lá, o Cana Brava estava inaugurando seus quartos temáticos da Galinha Pintadinha, reformando a pavimentação de algumas calçadas, finalizando uma piscina de borda infinita e construindo o Sport Bar, um bar de jogos e entretenimento de dois andares, que deve ficar pronto neste ano.

cana brava all inclusive resort

Foto: Cana Brava Resort/Divulgação

A constante renovação contribui para manter a qualidade que lhe rende ótimas avaliações no TripAdvisor e uma nota 8,0 (muito boa) na Booking.com (veja aqui). Aliado ao sistema all inclusive, isso também faz com que o Cana Brava seja um lugar bastante reservado por nossos leitores, principalmente por aqueles ligados nas promoções.

Como comentei, o perfil dos hóspedes do Cana Brava é de famílias, em especial as que viajam com crianças. Esse é um dos diferenciais do resort, portanto, todas as acomodações são espaçosas e recebem pelo menos quatro pessoas e até dois animais de estimação de pequeno porte (saiba mais sobre o ‘Au Au Inclusive’ neste link).

Sem contar que todas as áreas do resort são agitadas! Por lá, em quase todos os lugares têm brincadeiras acontecendo, sejam elas monitoradas ou entre amigos. O sossego fica limitado a algumas horas de praia mais tranquila e aos finais de tarde, quando as redes das varandas são ocupadas por crianças já cansadas de um dia cheio de atividades.

resort cana brava ilhéus

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Cana Brava Resort: onde fica e como chegar

O Cana Brava All Inclusive Resort fica em Olivença, um distrito de Ilhéus (BA), a pouco menos de 24 quilômetros do centro da cidade. Quem mora na Bahia costuma ir de carro, sendo que, a partir de Salvador, são mais de 6h30 de carro. Além disso, o resort também recebe muitos mineiros que chegam pela estrada — mas nesse caso as viagens são mais longas e eu conheci uma família que tinha dirigido 10 horas para chegar ao resort.

Por isso, muitas pessoas têm como porta de entrada para Ilhéus o Aeroporto Jorge Amado (IOS). Pequeno, mas bem organizado, o aeroporto recebe voos de Salvador, Belo Horizonte, Campinas e São Paulo, todos com menos de duas horas de duração.

Uma vez no aeroporto, não há muito mistério em como chegar ao resort Cana Brava. A partir dali, são cerca de 30 minutos de carro pela Avenida Tancredo Neves e Estrada Una-Ilhéus até o resort (veja no mapa abaixo). Em geral, os hóspedes passam o tempo todo no hotel e não vale a pena alugar um carro só para esse trajeto, que pode ser feito de Uber, táxi ou com os receptivos que vendem transfer no próprio aeroporto. O resort também oferece pacotes que já incluem o transporte até lá.

Durante a sua viagem, se você tiver interesse em conhecer a cidade de Ilhéus e seus atrativos históricos, é possível ir até lá de Uber, ônibus de linha ou contratando um passeio que inclua o transporte (confira uma opção aqui). No caso de ir de ônibus, não há muitas informações sobre as linhas online, portanto, peça ajuda ao pessoal do hotel que será muito bem atendido.

Encontre passagens aéreas baratas para Ilhéus e resolva a sua viagem!

o que fazer no resort cana brava

A capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes, no Cana Brava Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Como é a estrutura do Cana Brava Resort

Mesmo que tenha uma área de 70 mil metros quadrados, o Cana Brava Resort é bem distribuído. A maioria das opções de lazer fica no centro do resort ou de frente para o mar, enquanto os quartos ocupam o lado oposto, mais próximos da estrada. Isso significa que, independentemente do quarto em que você ficar, não será necessário andar muito para chegar aos restaurantes e atrativos, sem contar que fica fácil ir da praia à piscina ou ao lago, por exemplo.

Assim que chegamos ao hotel e passamos pela recepção, há uma rotatória que encaminha os hóspedes aos seus quartos, passando por alguns espaços de lazer. Bem no meio de tudo, há um simpático coreto, um parquinho sempre animado (com gritos de adrenalina advindos do trapézio), o Clubinho do Sol (kids club), uma charmosa capelinha para Nossa Senhora dos Navegantes e, em breve, o Sport Bar — uma mistura de sala de jogos e pub moderninho.

o que fazer no resort cana brava

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Mais à direita, fica uma área ligada ao “bem-estar”, com piscina de relaxamento, academia, spa, quadras poliesportivas, arena de beach tênis, piscina com borda infinita à beira-mar e o restaurante Coco Dendê, para jantares à la carte.

o que fazer no resort cana brava

A piscina de relaxamento do Cana Brava Resort Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Já do lado esquerdo, você encontra a maioria dos quartos e da bagunça e aventura! Tem piscina com brinquedão aquático, um lago com caiaque, tirolesa, circuito de arvorismo, um salão para as festas noturnas, um palco para shows e festas com sabão, o restaurante principal Encontro das Águas, a petiscaria Mar à Vista e o Rio Jairi (que corta o resort).

Para entender melhor a disposição dos atrativos, confira o mapa:

Mapa Cana Brava Resort

Mapa Cana Brava Resort Imagem: Divulgação

Como é a praia do resort Cana Brava

A partir do restaurante Mar à Vista e do deck ao lado, há um acesso direto do resort à Praia de Canabrava. A faixa de areia não é muito extensa e nem é exclusiva dos hóspedes, então, quando fui, encontrei algumas barraquinhas vendendo saídas de praia e brinquedos, que claramente não pertencem ao resort.

Por ali, a praia recebe ventos fortes que agitam as ondas e o coqueiral. De manhã, o mar é mais fraco e melhor para quem está com crianças ou prefere ondas mais tranquilas. Ao final da tarde “o bicho pega” e é fácil levar vários tombos. Por isso, é importante respeitar as delimitações dos salva-vidas e ficar longe das várias rochas escorregadias que ficam na frente do Cana Brava, a fim de não se machucar.

cana brava resort praia

Cana Brava Resort – Praia Foto: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

As águas da praia não são cristalinas e a justificativa para isso é um ponto interessante. O Rio Jairi perpassa o resort e deságua no mar bem naquela orla, misturando sua água doce e de cor ferruginosa nas ondas. Também é possível se banhar no rio nessa porção mais rasa, porém o nível estava bem baixo em outubro e quem mais aproveitava o banho eram as crianças.

praia cana brava resort

Praia Cana Brava Resort Foto: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Talvez devido ao mar revolto ou às rochas, a praia estava relativamente livre de banhistas quando estive no hotel, em pleno calor de primavera. Aparentemente, muitos hóspedes preferem ficar dentro do Cana Brava, curtindo as piscinas e outras opções de entretenimento.

Particularmente, eu sou apaixonada por praia, gosto de mar agitado e jamais deixaria de passar uma manhã à beira-mar — ainda mais numa orla bonita, cercada de coqueirais. Mas interpreto isso como um bom sinal para o resort, que consegue suprir a falta de uma praia tranquila com várias opções de piscinas e atividades de lazer interessantes.

cana brava resort

O cantinho das praias com as espreguiçadeiras do hotel Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Cardápio Cana Brava Resort: como são os restaurantes

Afinal, como é o all inclusive do Cana Brava Resort? Quem opta por um hotel com esse tipo de tarifa, quer ficar livre de preocupações quando o assunto é comida, mas também quer comer e beber bem! No Cana Brava, há comida o dia todo, oferecida em diferentes pontos do resort, principalmente no estilo bufê.

O principal restaurante é o Encontro das Águas, que fica próximo ao lago, à piscina de diversão e aos chalés. Nele são servidos o café da manhã, o almoço e o jantar. O espaço é amplo e simples, não muito decorado, cercado de janelas que valorizam o belo cenário e tem um ar-condicionado muito bem-vindo no calorão. Como o público do resort é bem familiar, o ambiente é agitado e com grande circulação de pessoas.

cardapio cana brava resort

Restaurante Encontro das Águas Foto: Cana Brava Resort/Divulgação

Junto à praia, fica o Mar à Vista, um restaurante chamado de petiscaria, pois é ali que são servidos os petiscos ao longo do dia. Ao lado dele, o Cantinho da Baiana é uma barraquinha de acarajé e tapioca onde a parada é quase obrigatória. Os dois preparos são muito saborosos, recheados com abundância e feitos com carinho por mulheres muito sorridentes e simpáticas. Anote aí: você vai passar por lá e repetir várias vezes.

cardapio cana brava resort

Restaurante Mar à Vista Foto: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Por fim, o Coco Dendê é o restaurante à la carte do Cana Brava. Ele fica próximo às quadras de esporte e à academia e só funciona para o jantar, quando os arredores estão tranquilos. Para jantar ali, é preciso fazer reserva e, se você tem interesse, faça isso logo que chegar, porque as vagas acabam rápido.

Menor que o Encontro das Águas, esse restaurante tem iluminação quente e baixa, mesas e cadeiras um pouco mais estilosas, mas não pode ser chamado de requintado. Mais uma vez, espere por um ambiente agitado e com crianças correndo entre as mesas e adultos falando alto para elas sentarem. A mim, isso não incomoda, pois gosto da bagunça familiar, mas se você espera que esse seja um ambiente mais calmo e intimista, vá preparado e não se frustre.

cardapio cana brava resort

Restaurante Coco Dendê Foto: Carol Dalla Vecchia

Café da manhã

Todas as refeições do Cana Brava são abundantes e têm seus itens repostos com frequência, já que o resort recebe muitos hóspedes o ano todo. O café da manhã não varia. Servido no estilo bufê, o desjejum ocupa várias estações de comida espalhadas por todo o restaurante Encontro das Águas. Há frutas, frios, uma grande variedade de pães, sucos, iogurtes e tudo que faz sucesso num café da manhã de hotel.

A apresentação não é a melhor que já vi. Como a circulação é grande, o pessoal da cozinha precisa repor os itens com pressa e, por consequência, as frutas pareciam um tanto amassadas e os frios amontoados. Mas quanto ao sabor, tudo estava bom, com pontos extras para as omeletes e tapiocas preparadas na hora.

Um ponto super positivo para o Cana Brava é que, em todas as refeições, havia plaquinhas indicando se os alimentos tinham glúten, lactose e ovo. Para quem tem restrições alimentares, isso é essencial. No café da manhã, também tinha algumas estações dedicadas a comidas diet, sem glúten e sem lactose. As opções eram escassas, mas como há hotéis que não as oferecem, o Cana Brava certamente está no lucro.

Almoço

Também em sistema de bufê, o almoço do Cana Brava é às vezes ignorado pelos hóspedes, que preferem continuar na piscina com suas porções de camarão e batata frita.

Se você gostar de saladas, assim como eu, provavelmente vai acabar enchendo o prato com as opções de verduras e legumes. Estava tudo muito fresco, bonito e com ótimas opções de molhos para temperar. Outro ponto alto da refeição eram os pratos servidos pelo pessoal da cozinha em balcões especiais e preparados na hora, como as carnes que eram seladas especialmente para você.

Os demais preparos tinham boa qualidade e uma apresentação sempre agradável — um bom contraste em relação ao café da manhã. Porém, fora os pratos típicos da culinária baiana, a comida segue o padrão de bufê em que não há tanto tempero para agradar a todos os gostos. Sempre havia opções de gastronomia regional, vários preparos com peixe, o tradicional arroz e feijão e também um cardápio para o paladar infantil.

avaliações sobre cana brava all inclusive resort

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Como uma grande formiga, para mim o ponto alto de qualquer refeição sempre é a sobremesa. E nesse quesito, o restaurante Encontro das Águas não foi muito interessante. Os doces estavam bonitos, mas sempre havia apenas uma opção realmente gostosa, enquanto as demais estavam com pouco recheio ou com uma textura estranha. Algo de muito mérito é que o resort tem uma mesa inteira de opções diet, que cheguei experimentar e estavam saborosos, sem gosto de adoçante.

avaliações sobre cana brava all inclusive resort

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Jantares

O jantar no restaurante Encontro das Águas, servido em estilo bufê, é bem semelhante ao almoço. Também com boas saladas e comidas mais comuns, o que difere as duas refeições é que, à noite, sempre havia alguma temática gastronômica de outros países.

A mais memorável foi a noite japonesa, com sushi no maior estilo brasileiro — com muitos “recheios” diferentões, cream cheese e até chocolate. Não sou daquelas que julgam a autenticidade do prato e comi com gosto e muito shoyu. E o restante dos hóspedes concorda comigo, pois mal chegavam os preparos e eles já acabavam e tinham que ser repostos — tanto que nem consegui fazer uma foto da refeição.

No Coco Dendê, restaurante exclusivo para o jantar, os pratos eram servidos à la carte. O cardápio tinha muitas opções de massas e frutos-do-mar, os garçons eram cordiais e a apresentação dos pratos era bonita. Porém, o sabor não me surpreendeu e, na verdade, meu risoto com lula estava com um tempero quase imperceptível.

cana brava all inclusive resort - olivença ilhéus - ba

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Em compensação, a entrada com chips de batata estava ótima e a sobremesa foi a melhor que comi em todo o resort. Era um trio de preparos brasileiros, com brigadeiro, tapioca e geleia de pimenta, que, se comidos separados, não tinham nada de mais, mas juntos eram uma combinação genial! Quem sabe numa próxima vez não tenho mais sorte no prato principal?

Mar à Vista e seus petiscos

Eu não conhecia o conceito de uma “petiscaria” até estar no Cana Brava. Na prática, é um restaurante que serve comidinhas e porções o dia todo, com algumas mudanças de cardápio de manhã e à tarde.

Um ponto positivo desse modelo é que o hóspede se sente bem à vontade para pegar o que quiser, quando quiser. Era possível encher um prato de batata frita, ou preparar um cachorro-quente ao seu gosto, ou até comer uma moqueca no meio da tarde — sim, tinham algumas opções de “comida de verdade” no bufê.

cana brava resort all inclusive

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Já um ponto não tão bacana é que ali a reposição dos itens não é tão rápida e, para pegar alguns clássicos praianos, como o camarão, forma-se uma grande fila. O resultado disso é que, na falta de batata frita e frutos-do-mar, acabei comendo pizza na praia, uma experiência inédita (e um pouco estranha) para mim.

Além disso, áreas um pouco mais distantes do resort, como a piscina de relaxamento, ficam um pouco desatendidas e os hóspedes têm que levar uma “marmita” para petiscar algo por lá.

cana brava resort all inclusive

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

As bebidas e os bares do Cana Brava All Inclusive Resort

Um dos principais diferenciais de um all inclusive é que as bebidas não são à parte. No caso do Cana Brava, eu tinha acesso a água, sucos, refrigerantes, café, cervejas e drinks o tempo todo.

Quanto aos sucos e refrigerantes, não há muito segredo. E com o nome Cana Brava, o que os viajantes mais querem saber é das bebidas alcoólicas. No total, são sete bares que atendem às proximidades da praia, o restaurante Coco Dendê e todas as áreas das piscinas, incluindo dois bares molhados. As cervejas oferecidas variam conforme a disponibilidade e podem ser Stella Artois, Budweiser, Chopp Brahma, Bohemia, Corona ou Spaten.

Dica de quem não bebe cerveja mas tem amigos que sim: se você gosta de Corona, saiba que elas ficam “escondidas” no bar em frente ao Coco Dendê. Então, você só conseguirá pegá-las naquele ponto e depois terá que caminhar um pouquinho para beber na piscina ou olhando para o mar.

Os bares também servem drinks, que são bem preparados, mas servidos em copos de plástico, o que afeta um pouco a apresentação. O cardápio inclui os clássicos, como caipirinha, caipirosca, mojito e afins, e também conta com um drink exclusivo chamado Jorge Amado. A receita leva rum e licor de cacau em homenagem à cultura de Ilhéus. Mas se você não é tão acostumado com álcool, como eu, não se arrisque. O drink é beeem carregado nessas duas bebidas e eu não consegui tomar até o final — na verdade, eu até conseguiria, mas ia dormir a tarde toda.

cana brava resort all inclusive

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Clique aqui e confira a disponibilidade do Cana Brava nos dias da sua viagem!

Atividades: o que fazer no Resort Cana Brava

Há muito o que fazer no Resort Cana Brava! Com uma baita estrutura de lazer, o resort é perfeito para fugir da rotina, se divertir e descansar. Além disso, eles contam com duas programações de recreação semanais, uma para adultos e outra para crianças de 4 a 11 anos, que são fixadas num quadro em frente à capelinha.

Apesar do time de monitores animado, os adultos não acompanham toda a programação do hotel, que é bastante focada em atividades físicas e torneios. Algumas atividades, como a hidroginástica, até tinham bastante adeptos. No entanto, a maioria dos adultos preferia ficar relaxando na piscina e na praia, ou curtindo as atrações por conta própria, jogando um beach tênis e se arriscando no trapézio.

resort cana brava

À tarde, é comum ter um chá no deck ao lado da capela ao som de um saxofonista. Vale a pena aproveitar esse final de dia no coqueiral, com uma música gostosa e relaxante. O resort também tem sessões de cinema, shows acústicos e festas temáticas à noite que são ótimas para terminar o dia com animação.

resort cana brava ilhéus

A criançada fica bem dividida entre acompanhar os pais na piscina (principalmente se for a que tem brinquedão) ou aderir à programação do Clubinho do Sol. Várias delas acabam ficando com os monitores das 9h até às 21h30, participando de gincanas, caças ao tesouro, partidas esportivas, pega-pega, queimada e até ensaios de um show de comédia para os pais (muito fofo, por sinal).

resort cana brava

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Ah, e se você vai ficar a semana toda no resort, tente não fazer o check-out na sexta-feira! Neste dia da semana, perto da hora do almoço, há uma festa da espuma extremamente aguardada pelos pequenos. Vale a pena ficar para curtir a bagunça de sabão e muita música.

resort cana brava ilhéus

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Cana Adventure e atividades aquáticas

Na área do lago, há algumas atividades mantidas por empresas terceirizadas e que, por isso, devem ser pagas à parte. Entre elas estão o caiaque, a bola inflável e o stand-up paddle, todos praticados no próprio lago. O aluguel ou a aula para usar os equipamentos dura cerca de 20 minutos. Mas se não houver muita demanda, eles te deixam ficar um pouco mais. Eu mesma fiquei 40 minutos remando no meu treino de braço favorito.

o que fazer no resort cana brava

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Arquivo Pessoal

O Cana Adventure é a equipe que cuida da tirolesa e do circuito de arvorismo. Tenho muito medo de altura, mas me desafiei a experimentar os dois. A tirolesa dá um frio da barriga no começo, mas é muito tranquila e nenhuma criança gritou como eu.

Já o arvorismo é um circuito montado a sete metros do chão, de frente para a praia, com 14 obstáculos diferentes. Some medo de altura, pequenas plataformas de madeira e ventos super fortes que vêm do mar e pronto! O resultado foi uma Carol travada no terceiro obstáculo tremendo para continuar. Mas deixo aqui o meu agradecimento a toda a equipe, em especial ao Tio Grilo, que foi me acalmar e me incentivar a seguir até o final. Olha a alegria de quem venceu um medo:

o que fazer no resort cana brava

(Nunca mais faço isso) Fotos: Carol Dalla Vecchia/Arquivo Pessoal

Em média, todos esses atrativos cobram de R$ 20 a R$ 30 para serem utilizados. No caso do Cana Adventure, é possível adquirir um passaporte de R$ 50 para a sua estadia, o que já vale a pena para quem vai fazer tanto tirolesa quanto arvorismo. As aulas de surf têm preços negociáveis, pois eles dependem do tempo de aula e de quais itens você alugará.

Se você quiser curtir essas atrações sem pagar, há uma possibilidade: algumas delas têm um horário grátis das 14h às 15h. A única questão é que essa hora é mais concorrida e talvez você não consiga encaixar a atração na sua programação.

resort cana brava ilhéus

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Para curtir toda essa estrutura, reserve aqui suas férias no Cana Brava Resort!

Outras experiências no Cana Brava

O Cana Brava tem uma área voltada ao bem-estar, onde ficam a academia e o spa. Apesar de não serem tão novos, os equipamentos são diversificados e o espaço é bem aproveitado pelos hóspedes.

Já o spa definitivamente não é o forte do hotel. O espaço precisa de uma reforma e em lugar nenhum há informação do que é oferecido. Como não experimentei nada, não posso dar opinião sobre os tratamentos, pagos à parte. Mas posso comentar que o spa não chamou muito a minha atenção.

Além da própria estrutura, o Cana Brava vende alguns passeios pela região. Pagando à parte, é possível conhecer fazendas de cacau e uma fábrica de chocolates de Ilhéus. Eu não tive essa oportunidade, mas minha amiga Teresa viveu uma experiência semelhante quando esteve noutro resort em Ilhéus.

Leia nosso relato:
Jardim Atlântico Beach Resort: como é se hospedar em um dos melhores resorts de Ilhéus

Atendimento no Cana Brava all inclusive resort

Quando estamos de férias, queremos só alegria, não é mesmo? Pois eu acredito que o atendimento do Cana Brava foi um dos diferenciais para eu me sentir feliz nesses dias do resort. Simplesmente ótimo!

Durante minha estadia, sempre fui atendida com muita prestatividade, simpatia e sempre com um sorriso no rosto. Desde o check-in, quando me levaram para o quarto, quando precisei de ajuda para me localizar ou mesmo durante as refeições, todos foram solícitos. Percebi que essa é a regra e não a exceção do Cana Brava. E é claro que alguém só será ríspido contigo se for em troca de um comportamento semelhante.

cana brava resort

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

A equipe de recreação é animada e, principalmente durante as festas, consegue movimentar bastante os hóspedes. O pessoal que cuida das atrações pagas à parte também é cordial e presa pela segurança dos hóspedes, o que é bem importante.

Por fim, nos dias que fiquei no Cana Brava, todos os ambientes estavam bem limpos. Incluindo o meu quarto recém-inaugurado, que era arrumado todas as manhãs.

Caso você não encontre alguém para tirar suas dúvidas (o que eu dúvido), o Cana Brava tem um assistente virtual chamado Jorginho, acessado por QR Codes nos quartos. Ele pode te ajudar com o horário das refeições, o mapa do local e outras questões mais gerais.

cana brava resort

Olha aí o Jorginho Amado Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Quanto custa uma diária no Cana Brava Resort?

Os preços do Cana Brava All Inclusive Resort podem variar conforme a acomodação escolhida, número de hóspedes e o período da viagem. Conforme a temporada do ano, os valores costumam ficar entre R$ 1.300 e R$ 1.600 para o casal, com cortesia para duas crianças de até 12 anos.

Porém, é comum que o resort faça promoções de pacotes que incluam o transporte aéreo e a viagem. A equipe do MD já encontrou diárias a partir de R$ 1.1112 e pacotes a partir de R$ 3.592 por casal, com cortesia para duas crianças, inclusive com opções em feriados. Para saber quando o Cana Brava Resort e outros hotéis estão com preços especiais, baixe o aplicativo do Melhores Destinos e ative as notificações!

cana brava all inclusive resort

Foto: Cana Brava All Inclusive Resort/Divulgação

Durante a maioria dos meses, o resort Cana Brava exige uma estadia mínima de duas noites nas reservas que acontecerão de domingo a quarta-feira, e o final de semana completo para quem se hospedar a partir das quintas-feiras (três noites). Nos meses de verão, considerados alta temporada, a estadia mínima é de quatro diárias.

Reserve aqui o Cana Brava Resort e garanta as suas férias no Litoral Sul da Bahia. E se você está em busca de opções de hospedagens mais econômicas, confira nossa lista com 10 resorts baratos no Nordeste!

Resort Cana Brava: quartos e chalés

O Cana Brava oferece quatro diferentes categorias de hospedagem. Duas delas são no estilo chalé e quatro desses chalés são temáticos da personagem Galinha Pintadinha.

Como mencionado anteriormente, toda a estrutura de lazer do resort fica de frente para a praia ou na parte central do complexo. Sendo assim, independentemente do quarto escolhido, você estará próximo da área da diversão.

resort cana brava quartos

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Um ponto interessante é que o Cana Brava oferece hospedagem gratuita para duas crianças até 12 anos, desde que estejam no mesmo quarto que dois adultos pagantes. As crianças fazem parte da contagem máxima de hóspedes de cada quarto e todas as categorias de quartos do hotel podem recebê-las. A seguir, confira os detalhes:

Apartamento Luxo

Ideal para quem vai em família, o Apartamento Luxo é o tipo de acomodação com o maior número de quartos no Cana Brava — e é também a categoria com diárias mais econômicas! Distribuídas nos dois lados do complexo, ao lado da recepção e da piscina de relaxamento, essas acomodações têm varanda com rede e vista para os jardins e o coqueiral.

Os quartos podem ser quádruplos ou quíntuplos, tendo 32 m² e diversas configurações. Há sempre uma cama de casal e os demais leitos podem ser duas ou três camas de solteiro, ou até uma cama e um sofá-cama. O apartamento também conta com banheiro privativo, TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, ar-condicionado e cofre.

Veja mais detalhes sobre os quartos.

apartamento luxo cana brava resort

Suíte Family

Mais espaçosa, a Suíte Family tem 40 m² e recebe até dois adultos e duas crianças em uma cama de casal e um sofá-cama. O apartamento tem quarto e sala separados, um banheiro privativo e uma pequena copa, com mesa de jantar, pia, frigobar e micro-ondas. Assim como as demais categorias, a Suíte Family conta com TV a cabo, secador de cabelo, ar-condicionado, cofre e varanda com rede.

Veja mais detalhes das suítes.

resort cana brava quartos

Villa Premium

Considerada a categoria mais luxuosa (e mais cara!) do Cana Brava, a Villa Premium tem algumas comodidades exclusivas. Primeiramente, os chalés dessa categoria são as acomodações mais centrais do resort, ou seja, exigem poucos passos para qualquer atração ou restaurante.

Fora isso, essas são as únicas acomodações atendidas pelo serviço de quarto, o frigobar é abastecido com mais produtos e de maior qualidade e as amenidades de banho são exclusivas da marca Avatim. Com 32 m², os chalés da Villa Premium têm uma cama de casal e duas de solteiro, além da varanda com rede de balanço.

Veja mais detalhes sobre os chalés da Villa Premium.

villa premium cana brava resort

Chalé Luxo

De frente para o principal restaurante do resort, as acomodações do tipo Chalé Luxo são quase iguais às da Villa Premium, mas sem as exclusividades. Os chalés têm 31m ², uma cama de casal e duas de solteiro, banheiro privativo e varanda com rede de balanço (algumas com vista para o lago). Esses quartos seguem o mesmo padrão dos apartamentos, com TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, ar-condicionado e cofre.

Veja mais detalhes dos chalés.

cana brava resort chalé

Chalés Temáticos Galinha Pintadinha — o nosso quarto no Cana Brava

Quando me hospedei no Cana Brava, foi um convite do resort para que conhecêssemos os quartos temáticos inéditos da Galinha Pintadinha. Essas acomodações foram montadas dentro de quatro Chalés Luxo e são bem lúdicas.

Ainda do lado de fora, os chalés têm um caminho de pedras em formato de girassóis até a varanda, onde há imagens da Galinha, ganchos para a rede e uma grande cadeira de balanço cuja trama é uma referência aos ninhos das aves.

Cana Brava Resort quarto temático da Galinha Pintadinha

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Do lado de dentro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi um escorregador bem no meio do quarto, com uma espécie de mezanino para as crianças se divertirem. Além disso, há muitos detalhes personalizados, como os papéis de parede e as camas, que têm um formato semelhante ao dos ninhos.

Cana Brava Resort quarto temático da Galinha Pintadinha

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Com 31 m², os chalés recebem famílias de dois adultos e duas crianças pequenas (até seis ou sete anos), pois as camas de solteiro são mais curtas. Os quartos contam com ar-condicionado, cofre, um armário grande e um frigobar, abastecido com água, refrigerante e cerveja, sem custo à parte. O banheiro é privativo, com dispensers de sabonete líquido e xampu e condicionador.

Quanto à minha experiência de hospedagem, o quarto estava bem limpo e as toalhas eram trocadas com a frequência necessária. O frigobar foi reabastecido diariamente, o que foi suficiente para mim, já que era possível pegar bebidas a qualquer momento nos bares do resort. Além disso, o ar-condicionado e o chuveiro funcionaram bem.

O único ponto negativo foi que, no meio da minha estadia, o resort fez algumas alterações na conexão do wi-fi, o que impossibilitou que eu usasse as funções da TV Smart no último dia. Mas, como o quarto ainda receberia ajustes, acredito que essa questão já esteja resolvida.

Apesar de estar sozinha e não ter tido a experiência de uma hospedagem com crianças, achei muito divertido ficar no quarto da Galinha Pintadinha. O ambiente é alegre e chama a atenção dos pequenos, o que sempre coloca um sorriso no nosso rosto, né?

Confira meu review mais detalhado sobre os quartos inéditos da Galinha Pintadinha!

Cana Brava Resort quarto temático da Galinha Pintadinha

Um amiguinho quis conhecer meu quarto por dentro e olha a alegria! (foto autorizada pelos pais) Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Clique aqui para reservar seu quarto no Cana Brava.


Nossa avaliação sobre o Cana Brava All Inclusive Resort

O Cana Brava Resort tem uma ótima qualidade de infraestrutura e serviços. Ideal para famílias, o lugar tem muitas opções de lazer que empolgam pais, filhos e avós. Os quartos são limpos e equipados com tudo o que é necessário para uma boa estadia.

Como seu foco é a diversão familiar, entendo que o Cana Brava não se posiciona como um resort luxuoso. À exceção da Villa Premium, as acomodações não são atendidas por serviço de quarto e os frigobares não têm tantas bebidas. Para mim, que já tinha isso em mente, não me decepcionei, mas ajustei minhas expectativas para focar na estrutura de lazer e em aproveitar as refeições nos restaurantes — o que tornou a experiência agradável.

resort cana brava

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Analisando minha estadia, o único ponto que não me agradou muito foram as refeições. A petiscaria Mar à Vista não estava bem abastecida, sobrando apenas alguns pratos que não são petiscos de fato. Por exemplo, a pizza que mencionei não combina com um lanchinho na praia às 10h da manhã, na minha opinião.

Além disso, senti que as demais refeições no Encontro das Águas focam em suprir o grande volume de hóspedes, mas deixam de lado a apresentação e o tempero. Sobre meu jantar no Coco Dendê, o prato principal tinha pouco sabor.

cana brava resort bahia

Fotos: Carol Dalla Vecchia/Melhores Destinos

Apesar desses pontos, pude me alimentar bem e encontrar boas opções nos bufês. Sendo assim, considero o Cana Brava um ótimo resort para quem deseja passar dias descontraídos à beira-mar. Os espaços são bem conservados, sempre em renovação e a ampla área de lazer corresponde ao valor pago pela estadia. Sem contar que o sistema all inclusive ajuda muito quem vai em família e não quer se assustar com o preço das refeições no final da estadia ou ter o incômodo de sair do hotel para procurar um restaurante.

No geral, tive uma ótima experiência de hospedagem no Cana Brava. Acredito que seja ainda melhor aproveitar o resort com mais tempo para descansar na nova piscina, aproveitar melhor a programação monitorada e ainda conhecer inaugurações que vêm aí!

Confira a disponibilidade de quartos nos dias da sua viagem neste link e garanta suas férias no Cana Brava Resort!

Leia também:
Resort All Inclusive: Conheça os 25 Melhores do Brasil em 2025!
Jardim Atlântico Beach Resort: como é se hospedar em um dos melhores resorts de Ilhéus
Os 20 melhores destinos do Nordeste com dicas de ótimos hotéis e pousadas!


Você já esteve hospedado no Cana Brava Resort? Deixe nos comentários como foi sua experiência! Ah, e se você ainda não esteve lá, fique ligado nas promoções no aplicativo do Melhores Destinos e reserve suas férias com desconto.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção