logo Melhores Destinos

Campos do Jordão terá festival de verão inédito com música popular e erudita

Thayana Alvarenga
04/01/2022 às 17:06

Campos do Jordão terá festival de verão inédito com música popular e erudita

Sede de um dos mais famosos festivais de inverno do Brasil, a cidade de Campos do Jordão (SP) anunciou a realização de seu primeiro festival de verão. O evento terá três semanas de duração, de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, e vai contar com dezenas de apresentações musicais divididas em dois estilos: música popular e música erudita contemporânea.

Festival de Verão em Campos do Jordão 2022

O Festival de Verão de Campos do Jordão em 2022 marcará a inauguração do novo Auditório do Parque Capivari. Dos 54 concertos que ocorrerão ao longo do festival, 16 serão no novo local.

Registro mostra obra do novo auditório (Foto: Frederico Souza/Secretaria de Cultura de SP)

Diferente do tradicional festival de inverno da cidade, que traz uma programação voltada à música clássica, a edição de verão se dedicará à música popular e contemporânea erudita. A seleção dos artistas convidados foi feita pelas cantoras e compositoras brasileiras Mônica Salmaso e Clarice Assad.

Entre as atrações estão apresentações de músicos como o cantor João Bosco, o violinista Guinga e o baterista Edu Ribeiro, que ganhou o Grammy em 2013 com o melhor álbum de jazz latino. Haverá também shows internacionais com a indiana Varijashree e a dupla portuguesa Maria João e Mário Laginha.

João Bosco está confirmado no Festival de Verão de Campos do Jordão

No Módulo Pedagógico, o festival de verão receberá 70 alunos de 16 a 30 anos, divididos em três modalidades: instrumento, canto popular e composição.

Segundo a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, foram cerca de R$ 4,2 milhões investidos no festival de verão, que deve trazer um grande retorno financeiro para Campos do Jordão. O famoso festival de inverno, por exemplo, gerou impacto de R$ 131 milhões para a economia local com a vinda de turistas.

No Módulo Pedagógico, o festival receberá 70 alunos de 16 a 30 anos

A edição de verão terá parte das apresentações exibidas no YouTube. Ao todo serão 22 apresentações online, que poderão ser acompanhadas de graça pela internet.

Os ingressos para os eventos estarão disponíveis para compra a partir de 7 de de janeiro de 2022, no site oficial do evento, onde também é possível conferir a programação completa.


E você, vai querer conhecer o novo Festival de Verão de Campos do Jordão?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção