Caldas Novas desiste de cobrar taxa de entrada de turistas!


Caldas Novas desiste de cobrar taxa de entrada de turistas!
Boa notícia! A Prefeitura de Caldas Novas, em Goiás, desistiu de cobrar uma nova taxa para a entrada de turistas na cidade! Chamada de Taxa de Preservação Ambiental (TPA), a iniciativa tinha sido aprovada pela Câmara Municipal, com a justificativa de amenizar os impactos do turismo local, mas foi revogada pelo prefeito.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e confira todas as promoções de passagens aéreas, aluguel de carros e hotéis!
Sancionada em dezembro, a cobrança foi descartada antes mesmo de entrar em vigor. A taxa foi revogada durante a posse do prefeito reeleito, Kleber Marra (MDB), após forte rejeição da população.
Taxa de Preservação Ambiental (TPA)
A ideia da TPA era cobrar valores baseados no tipo de veículo usado pelos turistas que passassem mais de 12 horas na cidade, para proteger a infraestrutura e os serviços públicos da cidade, que sofrem com o impacto da superlotação turística.
Apesar disso, a proposta enfrentou resistência de vários setores da sociedade, que consideraram algo mal-planejado. Agora, o prefeito disse que buscará outras formas de equilibrar as contas da cidade.
- Resort em Caldas Novas: 10 opções para curtir as águas termais em família!
- Pacotes de viagem para Caldas Novas
O que achou da mudança de planos? Participe nos comentários!