logo Melhores Destinos

Caldas Novas passa a exigir teste negativo de Covid-19 para turistas

Bruna Scirea
Bruna Scirea
04/03/2021 às 15:53

Caldas Novas passa a exigir teste negativo de Covid-19 para turistas

Turistas que chegam a Caldas Novas, no interior de Goiás, agora precisam apresentar teste negativo para a Covid-19. O exame precisa ter sido feito até três dias antes da apresentação e deve ser entregue ao hotel durante o check-in. A medida passou a valer ontem e se estende até a próxima quinta-feira, podendo ser prorrogada por mais uma semana.

Além de apresentar teste negativo para a Covid-19, turistas que ingressarem em Caldas Novas nos próximos dias deverão passar por barreiras sanitárias, instaladas nos acessos terrestres ou no aeroporto da cidade. Nestes locais, os viajantes terão a temperatura aferida e deverão apresentar comprovante de reserva do hotel.

A decisão da prefeitura do município deve-se ao aumento no número de casos e óbitos e a consequente redução dos leitos de UTI disponíveis. Enquanto vigorar o decreto, hotéis terão ocupação máxima de 30% e os parques aquáticos poderão funcionar entre 6h e 18h – horário em que também fecha todo o comércio.

Nos finais de semana, a restrição fica ainda maior: lojas, bares, restaurantes e lanchonetes não abrirão, só atividades essenciais serão permitidas.

Leia mais:
DF, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros estados ampliam restrições