logo Melhores Destinos

Ranking elege os 10 cafés mais bonitos do mundo – um deles fica no Brasil!

Daniel Akstein Batista
04/04/2023 às 20:00

Ranking elege os 10 cafés mais bonitos do mundo – um deles fica no Brasil!

Com certeza você já foi em um lugar considerado instagramável, aquele local perfeito para tirar uma foto e postar nas redes. Pode ser uma balada, um restaurante, um parque, um bar. E com as comidinhas e bebidas não são diferentes: quantas vezes você já sacou o celular para fotografar o seu pedido quando ele chegou à mesa antes mesmo de comer?

Costumo brincar que alguns estabelecimentos se preocupam mais com a apresentação do salão e dos itens do cardápio do que com a qualidade dos produtos – afinal, a beleza do que está vendendo é o que vai sair na foto. O ideal, no entanto, seria aliar tudo – eu, ao menos, prezo mais pelo sabor do que pela aparência.

As cafeterias também entraram nessa onda e, sabendo que as pessoas são loucas para postar imagens nas redes sociais, muitas delas têm apostado em ambientes e apresentações dos pratos que saiam bem na foto. Pois o site “Big 7 Travel” traz um ranking com as 50 cafeterias mais instagramáveis do mundo – e tem um estabelecimento brasileiro no top 10.

Os cafés mais instagramáveis do mundo

A seguir, vamos trazer as 10 cafeterias que tiveram destaque na lista, e podemos perceber que há locais do mundo todo. Já anota o nomes dos cafés para em uma próxima viagem você encher seu Instagram de fotos lindas.

10. Caffè Florian – Veneza, Itália

Charmoso, elegante, clássico, histórico. O café mais antigo da Itália (de 1720) é ponto de referência para quem gosta de comer e beber bem – e, claro, para fazer selfies e imagens de todo o cardápio. As obras de arte e pinturas nas paredes do local dão um brilho a mais para as fotos. E, como falei anteriormente, não basta ser apenas bonito: o Caffè Florian em Veneza também entrega comidas e bebidas de qualidade – caras, mas sempre bem elogiadas pelos clientes.

9. Café Naftalin – Istambul, Turquia

Um bom café turco e uma saborosa fatia de bolo já seria suficiente para garantir a satisfação dos clientes, mas o charme do Café Naftalin em Istambul é o que fez ele ter entrado aqui na 9ª posição do ranking. Isso e, claro, os gatinhos que perambulam pelo local, garantindo ainda as melhores fotos.

8. Boh Tea Estate – Cameron Highlands, Malásia

Podemos dizer que o site Big 7 Travel usou uma licença poética no seu ranking, pois o Boh Tea Estate não vende café, mas apenas chá. Mas, como diz o texto do ranking, “pode ser a melhor xícara de chá que você tomará na vida”. O que chama a atenção, além da qualidade da bebida, é a paisagem do lugar, com as colinas verdes ao redor.

7. Plage Café – Rio de Janeiro, Brasil

É fácil imaginar por que o Plage Café entrou na lista dos cafés mais instagramáveis do mundo. Olha só a foto abaixo e me diz se você também não quer ter uma imagem dessa no feed do seu Instagram.

Os comentários nas redes do Plage Café, que fica em um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Parque Lage, já mostra o clima que envolve os clientes. “Fui semana passada e fiquei apaixonada! Tirei fotos lindíssimas”, disse uma usuária do Instagram.

Como o atendimento é por ordem de chegada, uma dica é chegar cedo (ele funciona das 9h às 17h) ou ir preparado para encarar longas filas, principalmente nos fins de semana.

Ficou com vontade de conhecer o Plage Café? Confira aqui os melhores valores de passagens aéreas para o Rio de Janeiro e já programe a sua viagem!

6. Pietro Nolita – Nova York, Estados Unidos

Pense em um lugar rosa, completamente rosa, da decoração às louças. Esse é o Pietro Nolita, de Nova York. A vibe do lugar deu tão certo que eles vendem até produtos como boné, canecas, camisetas e chaveiros – todos rosa, obviamente.

5. Note Coffe – Hanói, Vietnã

Olha só que curioso: a decoração do Note Coffe é toda feita de post-it. Todo cliente que visita o local pode deixar um bilhetinho com uma mensagem, e cada vez mais a cafeteria está colorida e repleta de adesivos e papéis: nas paredes, mesas e até nas cadeiras. Por enquanto, a xícara de café ou chá está sem recados grudados, mas será que um dia ele também virá adesivado?

4. Chom Café – Chiang Mai, Tailândia

É uma cafeteria ou um parque? No meio de árvores, cachoeiras e muita natureza, os clientes do Chom Café na Tailândia podem saborear uma bebida quente, comer um lanche e curtir toda a gastronomia local.

3.  Speedos – Sydney, Austrália

O Speedos Cafe fica na beira da praia em Sydney, na Austrália, e não nega o seu objetivo, dizendo no texto do seu site que serve “a comida mais instagramável do mundo”. Bom, nisso precisamos concordar: ô prato bonito esse aqui da foto:

2. Mithra Terrace no Mithra Cave Hotel – Capadócia, Turquia

Quando pensamos na Capadócia, na Turquia, logo imaginamos aquele monte de balões sobrevoando o céu – e a região por si só já é um lugar super instagramável. Agora imagina ter essa vista saboreando um tradicional café da manhã turco? No Mithra Terrace, que fica no Mithra Cave Hotel, o combo paisagem/café não poderia ser mais perfeito.

1. Montana del Café – Bali, Indonésia

A combinação de excelente comida, bebida e uma paisagem exuberante colocou o Montana del Café como o café mais instagramável do mundo.

Nas redes desse estabelecimento de Bali, na Indonésia, conseguimos entender todos os motivos que o levaram a ficar na primeira colocação da lista. Os comes e bebes realmente parecem deliciosos, mas nada supera a vista para as montanhas do local.

Se quiser conhecer a lista completa com os 50 cafés mais instagramáveis do mundo, só clicar aqui.


Gostou do ranking e da escolha do top 10? Já conhecia algum desses cafés? Diz no comentário se você também gosta de tirar várias fotos dos lugares onde vai e das comidas que pede.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção