Cacau Show recebe autorização do Cade para comprar o Playcenter
Cacau Show recebe autorização do Cade para comprar o Playcenter
A Cacau Show recebeu aval para seguir com o plano de comprar o Grupo Playcenter. A aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o órgão que garante a livre concorrência no país, foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.
Cacau Show tem aprovação para compra do Playcenter
O anúncio da compra foi feito em fevereiro, porém o valor da transação não chegou a ser divulgado. A concretização do negócio marca de vez a entrada da empresa de chocolates no setor de entretenimento.
Com isso, o plano é que daqui em diante toda a parte de alimentos e bebidas dos parques do Playcenter seja responsabilidade da Cacau Show. O mais legal é que todos os parques da marca terão ainda atrações temáticas voltadas para o universo de chocolates, até mesmo com personagens fantasiados!
A novidade promete marcar o cenário de parques de diversão do país com atrações para toda a família. Até o momento não foram divulgados alguns detalhes importantes, como se o nome Playcenter será mantido, mas sabemos que o local de um novo parque temático até já foi escolhido pela Cacau Show: em Itu, construído às margens da Rodovia Castelo Branco, no interior de São Paulo.
Espera-se de fato um grande parque temático considerando o tamanho do terreno em questão. O local terá atrações radicais mas também terá brinquedos familiares para curtir com os mais novos. Tudo indica que o parque da Cacau Show receba um grande investimento na temática, com muito chocolate por todos os lados para os visitantes entrarem no clima!
Durante o anúncio da compra em fevereiro, Alexandre Costa, CEO e fundador da Cacau Show, informou que tomará conta do legado de 43 anos da marca Playcenter no Brasil. Com isso, a fabricante de chocolates poderá contar com a experiência do grupo e enfim lançar o seu tão aguardado parque temático de chocolates!
O empresário Ale Costa inclusive não negou que a inspiração de tematizar as áreas vem de parques do exterior como Disney e Universal. “Sonhar não paga imposto. Somos uma empresa que sonha muito e se inspira muito”, disse.
Leia também
Hershey Park! Conheça a inspiração do novo parque temático da Cacau Show em São Paulo
Vamos aguardar o que vem por aí! E você, o que achou da notícia? Comente abaixo e participe!