Cabo Verde Airlines solicita à Anac voos entre Porto Alegre e a Ilha do Sal

Thayana Alvarenga
10/07/2019  ·  15:09Publicado 10 · jul · 2019  ·  15:09Atualizado 21 · ago · 2019

Cabo Verde Airlines solicita à Anac voos entre Porto Alegre e a Ilha do Sal

A Cabo Verde Airlines, antiga TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde), solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) voos entre Porto Alegre e a Ilha do Sal. A nova rota deve ter início dia 12 de dezembro, operada em aeronave Boeing 757-200 com capacidade para 183 passageiros. As informações já podem ser consultadas no sistema da Anac de voos planejados.

A previsão é de que os voos sejam realizados sempre às quintas e sábados, saindo de Porto Alegre às 20h30 e pousando em Cabo Verde às 5h. No trecho inverso, a partida da Ilha do Sal será às 19h50, com chegada prevista na capital gaúcha às 4h.

Cabo Verde Airlines é boa?

Quando ainda estatal, a Cabo Verde Airlines passou por momentos turbulentos: dívidas, prejuízos e clientes vendo de perto a marca em decadência. A companhia chegou a cancelar diversos voos alegando não ter aviões para operação, com casos de passageiros que aguardaram mais de 10 dias sem previsão de embarque.

Em março deste ano, a companhia aérea islandesa Icelandair comprou 51% das ações da TACV, que posteriormente ganhou o atual nome. Com a privatização, a proposta da companhia é apostar na ampliação de suas operações, inclusive no Brasil, onde possui rotas em Fortaleza, Recife e Salvador – esta última recentemente somou mais um voo, passando para três semanais.

A frota da companhia conta com somente três aeronaves, porém mais um Boeing 757 deve ser cedido pela Icelandair em breve. Ainda modesta porém ambiciosa, a Cabo Verde Airlines já deixou bem clara a sua intenção de explorar a localização privilegiada de seu hub na Ilha do Sal, o arquipélago no meio do Oceano Atlântico com fácil acesso para África, América e Europa.

Resta saber na prática o que os novos investidores vão fazer para expandir a marca e fazer com que os passageiros confiem neste novo momento da companhia. Vamos aguardar mais novidades, tomara que com novas aeronaves na frota!


E você, o que achou da nova rota? Já voou com a companhia? Comente e participe!