logo Melhores Destinos

Cabo Frio passa a exigir dos turistas o resultado negativo para Covid-19

Monique Renne
06/01/2021 às 13:50

Cabo Frio passa a exigir dos turistas o resultado negativo para Covid-19

Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, passará a exigir dos turistas a apresentação do resultado negativo de teste para Covid-19. A medida, que vale a partir da próxima segunda-feira (11), foi tomada depois do grande aumento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. O exame precisa ter sido feito com prazo máximo de 72h antes da viagem rumo a Cabo Frio. A medida é inédita na cidade, que passou as festas de fim de ano sem restrições ao turismo. Vale lembrar que às vésperas do Ano Novo, Búzios – também na Região dos Lagos – chegou a determinar “lockdown” e exigiu que os turistas deixassem a cidade no prazo de 72h. A medida foi suspensa pouco tempo depois e Búzios permaneceu aberta durante o Réveillon.

O decreto com a exigência do resultado negativo para Covid-19 vale para todos os visitantes que chegarem a Cabo Frio em transporte de turismo ou ainda os que utilizarão meios de hospedagem na cidade. O decreto prevê que são válidos o “teste rápido ou teste tipo SWAB, seja com pesquisa de antígeno ou por RT-PCR“. Segundo consta no documento, se houver algum caso de resultado positivo entre os integrantes dos grupos que chegarem em ônibus de turismo, ou se um deles não apresentar o resultado do exame, nenhuma pessoa do mesmo grupo poderá entrar na cidade. Os transportes de turismo serão fiscalizados no Terminal de Ônibus de Turismo.

Já os visitantes que não chegarem à cidade em ônibus de turismo deverão apresentar o resultado negativo diretamente ao meio de hospedagem, sendo possível realizar o check-in apenas com o resultado negativo do teste para Covid-19. Todos os meios de hospedagem deverão enviar diariamente ao órgão responsável um relatório de check-ins e check-outs realizados, com cópia dos testes para Covid-19 de todos os hóspedes. Vale dizer que os hotéis e pousadas da região poderão operar apenas com 75% da capacidade de leitos. O decreto não fala especificamente sobre casas de aluguel ou visitantes que chegam por via aérea.

Cabo Frio

Cabo Frio é um dos principais destinos para quem busca lindas praias na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Maior cidade da região, Cabo Frio surpreende com excelente infraestrutura, bons hotéis e pousadas, ótimos restaurantes e, claro, praias excelentes para relaxar e curtir nos seus dias de folga! Não faltará o que fazer em Cabo Frio, mas se você estiver com tempo de sobra, vale até investir em visita às vizinhas Arraial do Cabo e Búzios, onde estão algumas das melhores praias do Brasil. Cabo Frio, além de ser uma ótima pedida de destino por si só, também é uma boa base para quem pretende explorar toda a Região dos Lagos.


Você está com viagem marcada para Cabo Frio? Conte pra gente o que achou da medida!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção