logo Melhores Destinos

Bridgerton: conheça as locações da série para se hospedar (ou casar!)

Mari Kateivas
27/05/2024 às 5:00

Bridgerton: conheça as locações da série para se hospedar (ou casar!)

Bridgerton lançou apenas a primeira parte da 3ª temporada e já fez brilhar os olhos com suas locações de época, que continuam cheias de palácios, mansões e jardins típicos da realeza. A boa notícia é que os fãs não satisfeitos em apenas ler a saga de Julia Quinn ou assistir à adaptação da Netflix, também podem visitar vários lugares das gravações – e vamos te mostrar quais são eles!

Aos que ainda não se enroscaram na trama da família Bridgerton e da alta sociedade londrina, não se preocupem, este post não tem spoilers que possam estragar sua experiência no streeming. Só não prometo que não ficará com mais vontade de planejar sua viagem à Inglaterra depois dessa leitura!

1. Ranger’s House (residência dos Bridgerton)

Para começar o tour ao mundo de Bridgerton, que tal visitar a mansão da família que dá nome à série? A Ranger’s House foi escolhida para ser a cara da Bridgerton House. Com estilo arquitetônico palladiano e ao sul de Londres, a locação é uma das mais vistas ao longo da série.

Fotos: Netflix/Reprodução

Atualmente, a famosa fachada de tijolos abriga um museu com a coleção de arte do magnata dos diamantes Julius Wernher. A bela vila georgiana foi construída no século 18 e foi lar de aristocratas até o século 20.

  • Onde encontrar: Chesterfield Walk, Blackheath, Londres, SE10 8QX

2. The Royal Crescent (residência dos Featherington)

Foto: Netflix/Reprodução

Retratada em uma trama do século 19, na cidade de Londres, Bridgerton também teve gravações fora da capital inglesa. O icônico edifício The Royal Crescent da cidade de Bath, por exemplo, foi filmado para representar a fachada da família Featherington – a qual a protagonista da nova temporada pertence – e outras cenas gerais da série.

The Royal Crescent, em Bath

Construído no século 18, o prédio em formato de arco conta com 30 casas geminadas de arquitetura georgiana. Algumas continuam como residências, enquanto a casa número 1 funciona como museu de época (veja aqui). Parte do edifício abriga o bem avaliado The Royal Crescent Hotel & Spa. Ao visitar Bath, não deixe de passar por lá. Ou, se preferir, pode se hospedar no hotel cinco estrelas.

  • Onde encontrar: 1 Royal Crescent, Bath, BA1 2LR

3. Halton House (residência dos Bridgerton e Featherington)

Foto: Royal Air Force Halton/Divulgação

Para compor o interior da residência da família de Penelope Featherington (Nicola Coughlan), a produção utilizou dois endereços. Um deles é o Halton House, um palácio em Buckinghamshire, a cerca de 75 km de Londres. O lugar também serviu para os ambientes internos da casa dos Bridgerton.

Foto: English Heritage/Heritage Images/ Getty Images

O edifício abriga o museu da Força Aérea Real e pode ser visitado, mas apenas em dias específicos. Portanto, confira se o lugar estará aberto ao público antes da sua visita.

  • Onde encontrar: Trenchard Museum, Royal Air Force Halton, Aylesbury, Buckinghamshire, HP22 – 5PG

4. Hatfield House (residência dos Featherington)

O segundo local interno da casa dos Featherington foi gravado na Hatfield House, em Hertfordshire, a 42 km de Londres. Cercada pelo verde e calmaria, o grande edifício tem mais de 400 anos e oferece lindos jardins.

Foto: Hatfield House/Divulgação

Construída no século 17, a imponente residência apareceu várias vezes em Bridgerton (e em vários outros títulos cinematográficos). Além de ser o lar de Penelope, parte dela também serviu de cenário para o clube de cavalheiros privado do boxeador Will Mondrich.

A parte mais legal do espaço é que você pode visitá-lo e fazer seu evento dos sonhos, como um casamento estilo Bridgerton, o que acha? 💸

  • Onde encontrar: Hatfield House – George’s Visitor Car Park, Herts, Great North Rd., Hatfield, AL9 5HX, Reino Unido.

5. Castelo de Grimsthorpe (residência do Lord Hawkins)

Foto: Castelo de Grimsthorpe/Divulgação

Um dos grandiosos bailes da terceira temporada acontece na residência do inovador Lord Hawkins. Para o cenário, a equipe da série escolheu nada mais nada menos do que o Castelo de Grimsthorpe, na pacata Lincolnshire, a 190 km de Londres.

O castelo tem decoração e móveis antigos, além de um enorme jardim para passeios ao ar livre. O suntuoso edifício é aberto ao público em dias específicos, por isso, confira as datas antes da sua visita.

  • Onde encontrar: Estate Office, Grimsthorpe, Bourne PE10 0LY, Reino Unido

6. Blenheim Palace (Palácio de Buckingham)

Para representar o Palácio de Buckingham, residência real/oficial da monarquia britânica, a Netflix escolheu o Blenheim Palace para as gravações. Apesar da locação estar pela primeira vez apenas na terceira temporada, ela já tinha aparecido no spin-off da série “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”.

O palácio foi onde Winston Churchill nasceu, além de ser Patrimônio Mundial da Unesco. Localizado em Oxfordshire, a 90 km de Londres, o edifício que ostenta o título de palácio está aberto aos visitantes. Veja mais aqui.

  • Onde encontrar: Woodstock OX20 1PS, Reino Unido

Os quatro primeiros episódios da nova temporada foram lançados no dia 16 de maio e, os outros quatro, irão ao ar em 13 de junho.

Passeio Bridgerton

Para quem vai a Londres e é fã de Bridgerton é possível reservar um tour temático da série. A Netflix também preparou um mapa especial para a viagem ao mundo de Bridgerton com lugares da 2ª temporada. Veja os detalhes aqui.

Imagem: Netflix/Divulgaçao

*Foto de capa e fotos do post: Liam Daniel/Netflix/Divulgação


E aí, já está ansioso pelos próximos episódios e sua viagem para conhecer essas locações? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção