Nova companhia do fundador da Azul quer operar voos do Brasil para os Estados Unidos
Nova companhia do fundador da Azul quer operar voos do Brasil para os Estados Unidos
Os viajantes brasileiros poderão contar com mais uma companhia aérea operando voos entre o Brasil e os Estados Unidos. A Breeze Airways, uma das mais novas empresas aéreas norte-americanas, pode voar entre a Flórida e algumas cidades brasileiras. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, David Neeleman, empresário internacionalmente conhecido por fundar várias companhias entre elas a Azul.
A Breeze Airways, que atualmente opera somente voos domésticos nos Estados Unidos com o Embraer E190, receberá os cinco primeiros Airbus A220-300 no início de 2022. O pedido da Breeze é de 80 aviões A220. Segundo Neeleman, o Airbus 220 pode transportar 30 passageiros a mais que os E190 em até seis horas e meia de voo e a companhia está em conversa com a fabricante francesa para tentar aumentar o alcance da aeronave.
“Há muito capitalismo no Brasil, se pudermos levar esse alcance até onde achamos que podemos (…) podemos atender 10 ou 12 cidades no Brasil a partir da Flórida, o que seria incrível”, disse Neeleman em entrevista durante o Festival Mundial de Aviação em Londres nesta semana.
Além do Brasil, o CEO afirmou que a Breeze pode voar para o Havaí e outros destinos na América Latina. No verão passado no Hemisfério Norte a Breeze, que tem Salt Lake City como sede, voou para 16 cidades norte-americanas operando 39 rotas com 13 aviões. Vale destacar que a Breeze atende muito a cidades pequenas e médias sendo a única operadora em 98% das rotas que voa.
A entrada de uma nova companhia na rota entre o Brasil e os Estados Unidos é uma ótima noticia para nos viajantes. Com mais uma empresa operando haverá mais competição e as promoções poderão ser mais frequentes.
Enquanto aguardamos a Breeze, se você busca viagens para os Estados Unidos vale apontar que divulgamos bom preços hoje para Nova York com bagagem e datas na primavera – veja aqui.