logo Melhores Destinos

Reabriu! Brasileiros já podem viajar para a Tailândia a turismo

João Goldmeier
14/10/2021 às 16:04

Reabriu! Brasileiros já podem viajar para a Tailândia a turismo

O Escritório de Turismo da Tailândia no Brasil confirmou: brasileiros estão liberados novamente para viajar para a Tailândia. Mas segura a euforia porque o caminho é longo para voltar a nadar em Ko Phi Phi.

A reabertura da Tailândia iniciou no dia 1º de julho com o programa piloto chamado “Sandbox”. Por ele os viajantes de alguns países (o Brasil não estava entre eles) podiam entrar no país, devendo permanecer por 14 dias em um resort aprovado pelo governo.

Em 1º de outubro o programa foi atualizado e agora os viajantes podem fazer passeios pela província que escolhesse ficar durante a quarentena flexível de 7 dias. Esse programa está aberto para brasileiros. Veja como ele funciona:

A entrada para turistas só é possível pelo aeroporto de Phuket, e devem ser observados os seguintes requisitos:

  1. Apresentar comprovante de vacinação completa contra Covid-19 há pelo menos 14 dias antes do embarque;
  2. Emitir o certificado de entrada (COE) antes da viagem;
  3. Possuir seguro viagem de US$ 100.000 com cobertura para Covid-19;
  4. Apresentar resultado negativo de exame RT-PCR realizado até 72h antes do embarque.

Na entrada ao país será realizado um novo exame RT-PCR (às custas do passageiro) e outro será realizado no 6º dia após a chegada. Até lá o turista deve ficar hospedado em um dos hotéis e resorts aprovados pelo governo tailandês, não só na região de Phuket, mas também em Krabi, Ko Phi Phi, Ko Samui ou Ko Pha Ngan.

Durante essa primeira semana é possível realizar passeios na região escolhida. Após o resultado do exame realizado no 6º dia vir negativo (ou seja, a partir do sétimo dia de viagem, o turista está liberado para viajar para outras províncias.

Vale lembrar que a Tailândia está na primeira fase do seu cronograma de reabertura, e em 1º de novembro 10 países vão ser autorizados a entrar no país sem a necessidade da quarentena (o Brasil não está entre eles).

A expectativa é que na segunda metade de novembro ou primeira quinzena de dezembro ocorra a liberação de todos os países para entrada sem quarentena. Seguimos acompanhando.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção