Brasileiros serão isentos de visto para os Emirados Árabes!

Wendell Oliveira
17/03/2017  ·  2:3017 · mar · 2017  ·  2:30

Brasileiros serão isentos de visto para os Emirados Árabes!

Olha que excelente notícia para animar sua sexta-feira: O Itamaraty assinou um acordo com o governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para isentar os brasileiros de visto!

Quem já planejou uma viagem para destinos como Dubai e Abu Dhabi sabe como os vistos dessa região são caros e complicados para tirar, mas agora tudo indica que isso vai mudar!

A medida valerá para turistas, pessoas em trânsito e em serviço e será recíproca, ou seja, beneficiará tanto brasileiros quanto emiradenses. Pelo acordo, os visitantes poderão permanecer nos países por até 90 dias a cada ano.

Porém a isenção ainda não está em vigor: a iniciativa ainda precisará passar pela aprovação do Congresso para passaportes comuns, já que envolve arrecadação de taxas.

Precisando tirar o visto para Dubai? Consulte nosso guia para tirar o visto para Dubai passo a passo.

A isenção para diplomatas e portadores de passaporte especial já valem a partir da assinatura do acordo, firmado durante visita do ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Xeique Abdullah Bin Sultan Al Nahyan, ao Itamaraty.

Fonte: Agência Brasil