Brasil pode ter voos diretos para as Ilhas Falklands/Malvinas


Brasil pode ter voos diretos para as Ilhas Falklands/Malvinas
Sem entrar na longa discussão entre Ilhas Falklands ou Malvinas, o fato é que o Brasil pode voltar a ter voos diretos para o destino a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo – mas ainda não há nada oficial. Você tem vontade de viajar para lá? Então confira o que sabemos até agora!
Voos diretos de São Paulo para Falklands/Malvinas
Os ministros das relações exteriores do Reino Unido e da Argentina, David Lammy e Diana Mondino, se reuniram na Assembleia Geral da ONU para discutir a retomada da rota.
Tudo indica que a operação vai funcionar de forma parecida a que era realizada pela Latam, com um voo por semana saindo de Guarulhos, com escala mensal em Córdoba. Apesar disso, ainda não foi confirmada qual companhia irá operar o voo, tampouco quando isso irá sair do papel.
“A retomada do voo semanal São Paulo–Mount Pleasant continuará a fortalecer nossa economia, turismo e conectividade com a América do Sul e além”, disse Jack Ford, presidente da Assembleia Legislativa do Território Ultramarino Britânico, em entrevista ao jornal britânico The Independent, sem antecipar detalhes.
A rota entre São Paulo e as Ilhas Falklands/Malvinas não é operada desde o início da pandemia da covid-19. Na ocasião, ela durou apenas três meses, com voos realizados entre dezembro de 2019 e março de 2020.
Baixe grátis o app do Melhores Destinos e receba direto no seu celular promoções, notícias e dicas de viagem!
A nossa editora Bruna Scirea já esteve por lá e contou tudo sobre esse super destino em três posts sensacionais, confira a seguir:
Falklands: destino exótico, cheio de história e vida selvagem no Atlântico Sul
Tudo o que você precisa saber para planejar uma viagem às Ilhas Falkland
Ilhas Falkland: roteiro de 7 dias nas Malvinas
Vamos aguardar a confirmação oficial! E você, tem vontade de viajar para as Falklands/Malvinas? Comente abaixo e participe!