Brasil restringe voos da África do Sul e outros 5 países africanos
Brasil restringe voos da África do Sul e outros 5 países africanos
No momento que o Brasil vê uma melhoria nos números da pandemia, por conta do estágio avançado da vacinação, a África vive um momento de apreensão, por conta da descoberta de uma variante do Ômicron da Covid-19.
Atualizado em 29/11/21
“Esta variante apresenta um grande número de mutações, algumas das quais preocupantes. A evidência preliminar sugere um risco aumentado de reinfecção com esta variante, em comparação com outras variantes de preocupação”, informou a OMS em um comunicado.
A variante já foi encontrada na África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.
Por conta disso diversos países fecharam suas fronteiras para estes destinos e o Brasil é um deles. Através da Portaria 660/2021, publicada pela Casa Civil no sábado (27) estão proibidos, em caráter temporário, voos com destino ao Brasil vindos dos países acima listados. Também fica suspensa a autorização de embarque de viajantes estrangeiros procedentes ou com passagem nos últimos 14 dias nestes países.
O viajante brasileiro procedente ou com passagem por estes países, nos últimos quatorze dias antes do embarque, ao ingressar no território brasileiro, deverá permanecer em quarentena, por quatorze dias, na cidade do seu destino final.
Leia a Portaria 660/2021 na íntegra.