logo Melhores Destinos

Queijos do Brasil ganham mais de 50 medalhas em competição mundial na França

Thayana Alvarenga
22/09/2021 às 8:25

Queijos do Brasil ganham mais de 50 medalhas em competição mundial na França

Que os queijos brasileiros são um dos mais gostosos do mundo a gente já sabe. O legal é que desta vez o reconhecimento veio do exterior! O Brasil foi um dos grandes destaques no Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos realizado pela organização francesa Guilde Internationale des Fromagers, que aponta a qualidade dos produtos mais deliciosos do planeta. Entre 46 países participantes, o Brasil foi o segundo com mais produtos premiados, atrás apenas dos anfitriões. Conheça os queijos do Brasil entre os ganhadores!

Queijos brasileiros entre os melhores do mundo

Os queijos Mandala 12 meses, Monto da Serra, Canastra reserva do Ivaí, Canastra Serjão Maturado e Queijo Minas Artesanal Quilombo na Cachaça ganharam medalha de ouro na competição.

Além destes cinco produtos brasileiros, outros 52 foram premiados em distintas categorias do concurso. A maioria dos queijos premiados, claro, foi produzida no estado de Minas Gerais: são 40 queijos que foram reconhecidos no prêmio representando o estado mineiro, além de mais 15 de São Paulo.

Ao todo participaram da competição 940 queijos de 46 países. O Brasil foi o segundo país com o maior número de medalhas, perdendo apenas para a França. Participaram da premiação também queijos desenvolvidos nos estados do Pará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

A próxima edição do concurso deve ser realizada no ano que vem entre 15 e 18 de setembro em Inhotim, que está localizado a 60 km de Belo Horizonte, na cidade de Brumadinho.


Humm, ficou com fome aí também? O que achou do resultado? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção