logo Melhores Destinos

Big Land: conheça o parque dos brinquedos gigantes na Serra Gaúcha

Jéssica Weber
12/12/2022 às 12:49

Big Land: conheça o parque dos brinquedos gigantes na Serra Gaúcha

Se Gramado tem seu Mini Mundo, a vizinha Canela conta há dois anos com o Big Land, um parque temático de brinquedos gigantes! É uma atração imperdível para famílias com crianças, especialmente, em dias de chuva – é 100% indoor.

O Big Land fica na Estação Campos de Canella, a mais nova rua coberta da Serra Gaúcha. O pórtico de entrada dá uma palinha do que é a brincadeira, remetendo àqueles jogos de montar castelos com blocos de madeira. É possível comprar ingresso antecipado aqui.

Pórtico de entrada lembra brinquedo de construção de castelos

O parque traz uma proposta imersiva em dimensões inusitadas, como um Genius, um Tamagotchi e um fliperama gigantes. Ali, o Onde está o Wally? ocupa uma parede inteira, e as crianças chegam a ter dificuldade de segurar a vara do Pega Peixe, que na versão normal se levanta só com o indicador e o polegar.

Repare que praticamente todos são reproduções de brinquedos antigos, então as crianças que já tem dor no ciático vão se divertir também – a nostalgia é um dos motes desse parque.

Foto: Jéssica Weber/Melhores Destinos

No domingo nublado de outubro que conheci a atração, enfrentei uns 20 minutos de fila. “Aguardem só um pouquinho, já vou encolher vocês”, disse uma funcionária simpática vestida de operária.

Foto: Divulgação

Para ingressar no Big Land, a gente precisa obedecer um ritual que envolve pulinhos e manivelas na chamada “máquina de encolhimento”. Só então tem permissão para entrar no parque, que reúne uns 10 brinquedos construídos artesanalmente pelos dois irmãos que idealizaram a atração. Já falecido, o pai deles era marceneiro ali em Canela e inspirou o trabalho.

É importante alertar que o parque não é assim tão grande, e eu já soube de adultos que foram sozinhos e ficaram decepcionados imaginando algo mais megalomaníaco. Mas pais e filhos que vi lá brincando aparentavam estar adorando. Então, para contrapor os outros parques de diversão do mundo, eu sugiro uma nova regra: adultos necessitam estar acompanhados de uma criança.

Vale a pena ficar pelo menos duas horas no parque – não havia limite de tempo quando fomos. No final, você ainda é convidado a posar para uma foto tentando sair de uma televisão gigante – tipo eu aqui embaixo. O registro é mandado para você na hora por WhatsApp.

O ingresso dá direito a uma foto na TV gigante

As atrações:

  • Máquina de encolher: a experiência fantasiosa de encolhimento que “permite” a entrada no mundo gigante que o parque oferece.
  • Big Área Kids: espaço com recreacionistas para os pequenos se divertirem enquanto os papais relembram a infância com os brinquedos do parque.
  • Big Desafio: a família se transforma em uma equipe para encaixar todas as peças do jogo antes que o tempo encerre.
  • Big TV: réplica de 80 polegadas de uma televisão de 1968.
  • Big Game: réplica gigante de consoles clássicos dos anos 80. É possível jogar games mundialmente conhecidos.
  • Big Pega Peixe: versão gigante da febre nos anos 80 e 90.
  • Big Foto e Big Balança Urano: espaço para fotos e até mesmo descobrir o peso de toda a família em uma balança com 2,90 m de altura.
  • Big Operação: o brinquedo clássico da infância se transforma em uma mesa gigante com um desafio de muita concentração.
  • Big Arcade: o clássico fliperama relembra os bons momentos com um dos games mais incríveis dos anos 80.

Ficou com vontade de conhecer? Nos comentários, conta que outras atrações você recomenda para famílias com crianças na Serra Gaúcha!

 

 

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção