logo Melhores Destinos

Beto Carrero foi o parque temático mais visitado da América Latina em 2020 – confira o top 10!

Monique Renne
23/09/2021 às 15:27

Beto Carrero foi o parque temático mais visitado da América Latina em 2020 – confira o top 10!

O Parque Beto Carrero World foi o parque temático mais visitado da América Latina em 2020. Com mais de 1,2 milhão de visitantes no ano, o Beto Carrero passou o Six Flags México, que ocupava a primeira posição em 2019. Apesar do resultado positivo para o Beto Carrero, os números de 2020 de todos os parques foram negativos devido à pandemia do coronavírus, que resultou em quedas drásticas no turismo. Com isso, o estudo da Theme Index 2020 optou por manter oficialmente o ranking de 2019, mesmo divulgando os números de 2020.

Em comparação a 2019, o Beto Carrero teve uma queda de 44,1% no número de visitantes, passando de 2,2 milhões para 1,2 milhão. Já o primeiro colocado de 2019, o Six Flags México, passou de 2,8 milhões para 701 mil visitantes em 2020, uma queda de 75%. Todo o mercado latino americano foi afetado, mas a expectativa é que em 2021 haja uma boa recuperação no número de turistas que buscam diversão nos parques temáticos. Seguimos na torcida!

Confira a lista de parques temáticos com mais visitantes na América Latina em 2020, lembrando que a classificação oficial foi mantida seguindo o ano de 2019.

Parque Beto Carrero World

O Beto Carrero World é uma excelente opção de passeio para quem deseja diversão sem gastar muito. Localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, distante apenas 60 km de Blumenau e vizinho a Navegantes e Balneário Camboriú, o Beto Carrero World é especialmente atraente para os turistas que adoram parques de diversões. E com o dólar nas alturas, o ingresso para o Beto Carrero se torna uma boa alternativa para quem está com orçamento apertado e não pode ir aos parques de Orlando ou outras cidades no exterior. Acredite! A diversão por lá está garantida. Confira todas as dicas sobre como chegar ao Beto Carrero.

Vale dizer que o Beto Carrero adotou diversas medidas de segurança durante o ano de 2020 para voltar a receber turistas, entre elas a redução de público para apenas 50% da capacidade do parque, túnel de desinfecção, uso obrigatório de máscaras e o aplicativo Fila Virtual Beto Carrero.


Você visitou o Parque Beto Carrero em 2020? Como foi a sua experiência? Conte pra gente e participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção