Incrível! Companhia aérea terá camas para passageiros da classe econômica
Incrível! Companhia aérea terá camas para passageiros da classe econômica
Ser um passageiro da classe econômica e poder dormir em uma cama num voo longo pode parecer um sonho… Mas a possibilidade é real e, aí sim, poderá permitir bons sonhos! A partir de setembro de 2024, a companhia aérea Air New Zealand vai oferecer beliches para os viajantes da classe mais barata nos seus novos Boeing 787 Dreamliners.
E não para por aí! Chamada de Skynest, cada cápsula de dormir terá travesseiro, roupa de cama, máscara para os olhos, tampões para os ouvidos, luz de leitura, porta USB e saída de ventilação. Como beliches, elas terão duas fileiras, com três camas cada. Veja no vídeo abaixo.
Sonha em conhecer a Nova Zelândia? Planeje sua viagem com o nosso Guia de Destinos e baixe o app do Melhores Destinos para não perder as promoções de passagens aéreas!
Um dos motivos de implantar esse tipo de serviço, é que a companhia da Nova Zelândia opera alguns dos voos mais longos do planeta (até 17 horas para quem viaja entre Auckland e Nova York). As primeiras camas do mundo para clientes da econômica vão permitir que os passageiros que não conseguem dormir sentados possam descansar um pouco durante a viagem.
Beliches para a classe econômica
Apesar da boa notícia, as camas não são para todos os passageiros. Ao todo, os voos de longa distância terão apenas seis camas no Skynest. Além de oito ou quatro assentos na Business Premier Luxe, 42 ou 22 assentos Business Premier, 52 ou 33 assentos Premium Economy e 125 ou 213 assentos na Economy.
Como elas serão poucas considerando os mais de 200 passageiros da classe econômica, as cápsulas serão disponibilizadas por períodos, por uma taxa extra.
Os passageiros que comprarem passagens na Premium Economy ou na Economy, poderão usar a cápsula com cama até quatro horas. Segundo a companhia, o período de uso foi determinado com base em pesquisas de sono, que indicam ser tempo suficiente para as pessoas descansarem.
Após o uso da cama, a equipe da aeronave terá 30 minutos para limpar e trocar os lençóis da beliche. A ideia é que a reserva do Skynest ocorra antes dos voos, algo parecido com a compra de bagagem extra. O custo ainda não foi divulgado, mas a empresa estima algo em torno de 400 a 500 dólares pelas 4 horas na cápsula.
As novas cabines da companhia aérea também terão upgrade na classe Business Premier Luxe. Apesar de ter as mesmas amenities da Business Premier, a categoria Premier Luxe oferecerá mais privacidade com uma porta totalmente fechada e espaço para duas pessoas jantarem juntas.
Com informações da CNN e Washington Post.
O que achou da proposta? Acha que vale a pena pagar uma taxa extra por 4 horas de sono em uma cama? Participe nos comentários!