logo Melhores Destinos

Beberibe: conheça os cenários paradisíacos do programa No Limite!

Camille Panzera
11/05/2021 às 18:24

Beberibe: conheça os cenários paradisíacos do programa No Limite!

Beberibe é uma cidade do Ceará, que fica a cerca de 82 km de Fortaleza. Localizada à beira-mar e com lindas falésias, ela foi escolhida como uma das locações de filmagem do programa No Limite e embora ainda não tão conhecida pelos turistas pode render belos dias de sol e água fresca. Ficou curioso? Confira mais dicas sobre a cidade!
Quem mora no Nordeste ou visitou a capital cearense provavelmente já ouviu falar de Beberibe. A cidade tem uma das praias mais conhecidas do litoral do estado: Morro Branco! Beberibe também é vizinha de Canoa Quebrada e juntas dividem cenários similares, com direito a falésias coloridas e praias de tirar o fôlego.

Beberibe No Limite

Esta não é a primeira vez que as praias de Beberibe servem de locação para o No Limite. A primeira edição do programa, vencida pela participante Elaine de Melo e transmitida no ano 2000, também foi gravada na região, que ganhou o nome fictício de Praia dos Anjos. Durante o reality show – primeiro do tipo no Brasil – os participantes passavam por provas de resistência que incluíam desde desafios físicos até culinários, como o inesquecível olho de cabra que serviu de jantar aos integrantes das equipes. Para a nova edição, espera-se um show de lindas imagens das praias do Ceará, mas também muita emoção nas disputadas entre os participantes, que são todos ex-BBBs.

Praias de Beberibe

Beberibe é um destino tranquilo, de pequeno porte, que tem praias extensas, áreas com mais movimento e outras praticamente desertas. O lugar tem falésias por grande parte do litoral, fontes d’água quase a beira-mar e também lagoas. Com seus ventos constantes, é um destino procurado por esportes como o kitesurf, mas também por quem deseja relaxar em uma de suas pousadas.

A cidade, que abriga vila de pescadores, pode destino muito perfeito para quem quer um lugar tranquilo para passar uns dias. Confira aqui 10 praias desertas do Brasil para relaxar!
beberibe morro branco

Praia de Morro Branco, em Beberibe

O que fazer em Beberibe

1. Conhecer a Praia de Morro Branco

Morro Branco é uma praia a cerca 88 km de Fortaleza. O lugar chama atenção por suas dunas e, principalmente, por suas lindas falésias coloridas, cuja areia é utilizada para fazer artesanato típico da região.

Essa extensa praia tem águas bem tranquilas, barracas de praia, fonte de água e um local conhecido como labirinto, espaço formado pela erosão das falésias que vale muito a pena visitar e tirar fotos! As falésias de Morro Branco e o labirinto podem ser conhecidos em um passeio de buggy, atividade oferecida por diversos bugueiros da região, ou a pé mesmo, caminhando a partir das barracas de praia, que ficam no trecho principal da praia.

Essa praia pode ser conhecida por conta própria ou através das agências turísticas, que saem de Fortaleza fazendo passeios bate-volta.

2. Conhecer a Praia das Fontes

A Praia da Fontes é outras das praias mais procuradas de Beberibe; ela possui dunas e ganhou esse nome devido às várias fontes de água doce que brotam de suas falésias. A praia é extensa, mas geralmente tranquila, de águas mansas, que tem estrutura hoteleira para quem deseja pernoitar pela região.

3. Fazer um passeio de Buggy pelo Litoral

O passeio de buggy é uma atividade muito comum no litoral cearense em Beberibe não poderia ser diferente. Através do buggy você pode percorrer as praias do município fazendo parada para fotos em pontos estratégicos, como as falésias que ficam ao longo do litoral.

4 – Conhecer o artesanato local feito de areia

Foi através do colorido das falésias e dunas da região que surgiu um tipo de artesanato muito tradicional no Ceará, em que através da composição de areias em diferentes tonalidades, os artesãos colocais criam imagens e os desenhos mais variados possíveis.
artesanato areia

5 – Lagoa de Uruaú

Nem só de água salgada vivem os turistas que visitam Beberibe. A Lagoa de Uruaú também é uma opção de passeio para e oferece um banho refrescante e de água doce. A Lagoa tem a estrutura oferecida por barracas que ficam próxima, com a opção de utilizar guarda-sóis e pedir bebidas.

Jalapão no Survivor

Outro destino que ganhou fama depois de ser cenário de um reality show foi o Jalapão, no Tocantins. Na região, até então pouco conhecida pelo grande público, foi gravada a 18º temporada do programa Survivor (CBS), que foi ao ar no início de 2009. Hoje, o Jalapão já se tornou um dos destinos dos sonhos de muito viajante, mas segue com jeito de paraíso a ser descoberto.

Entre dunas douradas, paisagens grandiosas, fervedouros e cachoeiras o Jalapão cada dia mais conquista os viajantes amantes do ecoturismo. Em meio ao cerrado do Tocantins, o Jalapão foi descoberto pelos turistas que buscam alguns dias de descanso longe dos grandes centros urbanos. O destino é ideal para relaxar e curtir intensamente o contato com a natureza. A região é uma das mais bem preservadas do país e o acesso, ainda limitado, faz do Jalapão uma região bem pouco explorada.

lugares para viajar em junho jalapao


Você já esteve em Beberibe e se sentiu No Limite ou amou cada segundo que esteve nas praias da região? Conte pra gente e compartilhe a sua experiência!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção