Beach Park abrirá novo parque temático sobre pássaros, mas sem piscinas
Beach Park abrirá novo parque temático sobre pássaros, mas sem piscinas
O Beach Park vai ganhar muito em breve um segundo parque, mas neste, os visitantes permanecerão secos durante toda a visita e com olhos vidrados nas copas das árvores. O Parque Arvorar, como será chamado, promete ser um espaço para promover, de forma divertida e com experiências lúdicas, a educação e a consciência ambiental com foco nas aves nativas do Ceará.
Com um investimento de R$ 25 milhões, o novo parque será mais uma opção de entretenimento no portfólio Beach Park, que hoje conta com o parque aquático e quatro resorts.
Além do papel de entretenimento e lazer, o Arvorar também cumprirá uma função socioambiental de repovoamento de aves nativas e preservação de especies em ameaça de extinção em parceria com ONGs locais e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMACE).
Parque Arvorar: o novo parque do Beach Park
O Parque Arvorar ficará localizado no município de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza/CE, mais exatamente no bairro Vila Terra Brasilis – a apenas 25 minutos do parque aquático e do centro da cidade. O novo parque terá capacidade para receber até 1.200 visitantes por dia e deve ser aberto ao público no primeiro semestre de 2024.
Na beira da Lagoa do Mato e com 20.000 m² de área, ele contará com mais de 20 atrações. A entrada do parque, por si só, já é uma delas: um portal no formato de Jandaia, ave símbolo do Estado do Ceará.
O passeio segue com um circuito de trilhas aéreas (com desafios e escorregadores) e um grande redário, que darão ao público a oportunidade de brincar ou descansar perto da copa das árvores, criando momentos de conexão com a natureza e diversão para os pequenos.
O ponto central do Arvorar será uma torre em formato de ninho de pássaro com quatro andares. Em cada nível da torre os visitantes poderão aprender curiosidades sobre a fauna e flora cearense, além de terem uma visão 360º do parque e seus arredores.
Mas a atração principal mesmo do Arvorar são os três grandes aviários de imersão, com um total de 3.000 m² de área. Neles os visitantes poderão admirar e se encantar, em um trajeto monitorado, cerca de 250 animais, reunindo aves da fauna brasileira e de outras espécies, como répteis e pequenos mamíferos. Cada aviário oferecerá uma experiência diferente aos visitantes.
As espécies serão alocadas de acordo com o porte e ambientação de cada aviário. A composição do aviário, como o tipo de vegetação e de solo, tamanho da cobertura vegetal, altura das árvores, dentre outros, será o mais próximo do habitat natural dos animais possível.
O parque também vai contar com anfiteatro para eventos e apresentações, playgrounds, restaurante, diferentes tipos de visitas guiadas e janela com vista para os seus bastidores – onde será possível observar as atividades do corpo técnico, como nas áreas de maternidade, bem-estar animal e nutrição.
A parte triste é que a grande maioria dos animais do parque foi apreendida e resgatada do tráfico de animais ou de maus tratos. Todos eles receberão os devidos cuidados, podendo realizar procedimentos como exames de sangue, ultrassom e raio-x até estarem aptos a irem para os aviários.
De acordo com o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, o Arvorar teve um planejamento de quase três anos e o crescimento dos números de apreensão de animais no Ceará impulsionou o desenvolvimento de um local que pudesse recebê-los com a devida estrutura e cuidados, permitindo que alguns deles possam até voltar à natureza.
Ingressos para o novo Parque Arvorar
Os ingressos para o novo parque ainda não estão à venda, mas o Beach Park já adiantou que serão oferecidos ingressos do tipo “combo” que incluem entrada para o parque aquático e para o Arvorar por um valor promocional. Além disso, os hóspedes dos resorts do Beach Park terão transfer gratuito para o novo parque. O Arvorar também atenderá grupos, principalmente escolares, e visitas técnicas universitárias.
Saiba mais no site – clique aqui.
Leia também:
Qual o melhor hotel do Beach Park? Saiba onde se hospedar para curtir o parque!