Jericoacoara terá barreira sanitária e restrições de entrada durante o período de carnaval
Jericoacoara terá barreira sanitária e restrições de entrada durante o período de carnaval
A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara instalará uma barreira sanitária na cidade durante o período de Carnaval. Entre os dias 10 a 17 de fevereiro somente visitantes que tenham hospedagem comprovada, além de moradores e prestadores de serviço, terão acesso à Vila de Jericoacoara.
De acordo com o prefeito da cidade, Lindbergh Martins, a medida é uma forma para controlar a movimentação desenfreada de visitantes e, assim, evitar a proliferação da Covid-19.
Além da barreira sanitária, o decreto municipal estipulou multa para os estabelecimentos que descumprirem as normas sanitárias vigentes. Os locais com irregularidades podem ser interditados ou multados em até R$ 75 mil em caso de reincidência.
Assim como o governo do Ceará, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara cancelou o ponto facultativo no Carnaval. Durante este período as repartições públicas e escolas funcionarão normalmente.
O cancelamento do ponto facultativo como forma de enfrentamento a disseminação do novo coronavírus foi adotado por diversos governos por todo o Brasil. Diversos destinos brasileiros cancelaram o Carnaval neste ano. Se não deu para viajar no Carnaval 2021, quem sabe você não aproveita o Carnaval 2022.