logo Melhores Destinos

Bali, a ilha paradisíaca da Indonésia, quer reabrir para turistas em outubro

Thayana Alvarenga
20/05/2020 às 12:14

Bali, a ilha paradisíaca da Indonésia, quer reabrir para turistas em outubro

A ilha tropical de Bali, na Indonésia, pode reabrir para turistas em outubro, segundo o governo local. O arquipélago que fechou suas fronteiras e suspendeu a política de vistos de chegada em março, registrou algum sucesso no gerenciamento do surto do coronavírus. Na sexta-feira, foram 343 casos e quatro mortes, uma taxa de mortalidade de 1,2%, abaixo da média nacional de 6,4%.

Se Bali conseguir manter baixas as taxas de contaminação, o Ministério do Turismo espera reabrir suas fronteiras com rigorosos protocolos de saúde para visitantes internacionais a partir de outubro. Para reabrir hotéis, restaurantes e atrações turísticas com segurança será lançado um novo programa chamado CHS (Limpeza, Saúde e Segurança, em inglês), que estabelece diretrizes para aumentar os padrões de controle. A expectativa do governo é que o programa restaure a confiança dos visitantes colocando Bali como um destino seguro.

Nusa Dua: área em que estão os resorts 5 estrelas de Bali

A área Nusa Dua, onde se encontram os resorts 5 estrelas de Bali, é apontada como o primeiro destino para testar o programa CHS, de acordo com um comunicado do Ministério do Turismo. A partir de junho devem ser feitos ajustes de como preparar o arquipélago para receber com segurança os visitantes no outono. “Considerando que Bali é um importante destino turístico, é necessário tomar medidas imediatas e rápidas para restaurar os locais afetados”, disse a secretária de turismo, Ni Wayan Giri Adnyani.

A economia de Bali depende muito dos visitantes. Seu produto interno bruto (PIB) contraiu 1,14% no período entre janeiro e março, comparado a uma expansão nacional de 2,97%. A chegada de turistas estrangeiros na Indonésia caiu mais de 60% em março, comparado ao mês anterior.

Com informações da Reuters

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção