logo Melhores Destinos

Novo serviço da Azul permite despachar a bagagem diretamente do hotel!

Daniel Gadelha
11/12/2019 às 10:22

Novo serviço da Azul permite despachar a bagagem diretamente do hotel!

A Azul está oferecendo um novo serviço chamado Bag Service Azul. Com ele é possível realizar o despacho de suas bagagens diretamente do seu hotel, resort ou pontos específicos e recebê-las somente no destino final da sua viagem, sem a necessidade de passar pelo balcão da companhia para despachá-las.

O serviço está disponível apenas para passageiros embarcando em Orlando, Flórida (MCO) e será oferecido pela empresa D2Airport, parceira da Azul, que será responsável por receber, pesar e identificar as bagagens, veja como funciona:

Um ponto interessante do novos serviço é a preocupação com a segurança das bagagens dos passageiros. Na retirada das malas, elas serão seladas e fotografadas na presença do cliente. A empresa afirmou que cumpre todos os protocolos de segurança impostos pelo TSA (Transportation Security Administration, agência do Departamento de Segurança Interna dos EUA) e que disponibiliza o rastreio das bagagens em todos os momentos através de um próprio aplicativo que notifica o usuário sempre que houver alguma atualização no trânsito das bagagens.

O agendamento do serviço deve ser realizado com pelo menos 8 horas de antecedência do horário do voo pelo site e é necessário que o passageiro já tenha realizado o check-in online e tenha direito a despachar a quantidade de malas contratadas na sua tarifa aérea.

Como oferta de lançamento do serviço, há no site uma campanha oferecendo 50% de desconto em malas grandes (pesando mais de 23 kg) e 10% de desconto no valor total da reserva. Fizemos uma simulação para um voo de Orlando para Campinas e os valores por bagagem foram os seguintes:

Adicionamos quatro malas tamanho padrão e percebemos que o valor cobrado por mala vai sendo reduzido de acordo com a quantidade de peças despachadas.

Para confirmar a reserva, é necessário realizar o pagamento diretamente no site que é cobrado em dólares e acrescido de 7% referente ao sales tax cobrado pelo estado da Flórida. São aceitos os cartões Visa, Mastercard, American Express, JCB, Diners e Discover. Vale lembrar que os pagamentos em cartão de crédito têm o acréscimo de 6,38% de IOF.

O serviço não é barato, mas pode ser interessante para famílias numerosas com muitas bagagens. O preço pode valer a pena caso seja necessário fazer mais de um trajeto do hotel para o aeroporto, além da praticidade.

Para saber mais e contratar o serviço acesse o site.

Quem vai testar a novidade?

 

Saiba mais:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção