logo Melhores Destinos

Passageiros de voos nacionais da GOL não terão mais franquia de bagagem extra ao comprar voos de companhias parceiras separados

Denis Carvalho
22/04/2014 às 17:40

Passageiros de voos nacionais da GOL não terão mais franquia de bagagem extra ao comprar voos de companhias parceiras separados

A GOL anunciou alteração muito ruim para quem mora longe das grandes metrópoles e gosta de aproveitar as promoções de passagens saindo dos principais aeroportos, como Guarulhos e Galeão. A companhia não vai mais oferecer franquia de bagagem internacional em seus voos domésticos comprados separados, apenas quando fizerem parte do mesmo bilhete ou localizador.

Até agora, se você comprasse um voo com uma companhia parceira, como Delta, KLM, Air France, Qatar Airways ou Iberia, e depois comprasse separado um voo da sua cidade até o aeroporto de onde sairia o voo internacional, poderia solicitar à GOL a ampliação da sua franquia de bagagem para duas malas de 32 kg, também no voo nacional.

Leia também:
Bagagem de mão: tudo que você precisa saber em voos nacionais e internacionais
Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
Franquia de bagagem em voos internacionais: conheça as regras de cada companhia

Para ficar claro, supondo que você more em Fortaleza e aproveite uma promoção para Madri da Iberia saindo de Guarulhos. Poderia comprar depois um voo de Fortaleza a São Paulo com a GOL, entrar em contato com a companhia e conseguir levar até duas malas de 32 kg na ida e na volta nos voos domésticos.

Com a nova regra, os passageiros só terão esse direito se comprarem os dois voos na mesma reserva, ou seja, seguindo o nosso exemplo, se a promoção já valer de Fortaleza a Madri, com o voo doméstico da GOL incluído. Quem comprar separado o voo nacional terá de limitar sua bagagem a apenas uma mala de 23 kg ou terá que pagar taxa de excesso de bagagem.

O que fazer com a mudança? Simples: se for comprar o voo nacional separado do internacional opte pela Avianca Brasil! A companhia oferece a ampliação da franquia de bagagem seja qual for a companhia internacional. Mas antes de comprar confirme com a empresa, já que a política pode ser alterada a qualquer momento.

Vale destacar que para quem compra o voo nacional e internacional juntos, na mesma reserva, não há nenhuma alteração: a franquia é de duas malas de até 32 kg para voos internacionais fora da América do Sul. Saiba mais nesse post sobre bagagens em viagens aéreas.

Veja o comunicado da GOL

Dica do leitor Marcio Lamana

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção