Azul “muda de cor” e anuncia novos voos para o Festival de Parintins


Azul “muda de cor” e anuncia novos voos para o Festival de Parintins
Há quase dois meses, a Azul lançou uma campanha mudando seu slogan para “o céu do Brasil é Azul”. Agora, adaptou a frase para “o céu do Brasil é azul e vermelho”, as cores dos dois bois-bumbás do Festival de Parintins, que vai acontecer de 27 a 29 de junho e vai contar com voos extras da companhia no período.
O Festival de Parintins é uma das principais festas populares do Brasil, que se destaca pela competição entre os bois Garantido e Caprichoso. E cada lado tem uma cor: enquanto o boi Garantido é vermelho, o boi Caprichoso é azul.
Com uma torcida fervorosa, um não usa a cor do outro. E, como patrocinadora do evento, a Azul resolveu não mexer com nenhuma torcida. No ano passado, já pintou de vermelho um de seus aviões (e deve lançar outra aeronave customizada mês que vem). E, agora em 2025 até o final de junho, trocou o verso de sua música tema para “o céu do Brasil é azul e vermelho”.
Novos voos para Parintins
Apesar de as fotos desse texto serem de um Embraer E1, que ganhou a customização do Festival em 2024, não é esse avião que voa para Parintins, na Amazônia. Em junho, um outro avião deve ganhar uma pintura especial para o evento.
- Fotos: Alex Pazuello / Secom Amazonas
A ilha está localizada a cerca de 370 km de Manaus e, para chegar a Parintins da capital amazonense, as operações serão realizadas por aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros, e também por Cessna Grand Caravan, que acomoda nove passageiros.
Para a edição deste ano do festival, a Azul vai colocar 196 voos extras chegando e partindo de Parintins, totalizando 13 mil assentos nos voos adicionais no destino entre 25 de junho a 1 de julho.
Além disso, a Azul terá incrementos em sua malha para Manaus, com voos partindo de Belém, Recife, Campinas e Belo Horizonte (Confins).
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite as melhores ofertas de passagens aéreas.