Azul tenta voo direto para Londres, mas não consegue vagas no aeroporto de Heathrow
Azul tenta voo direto para Londres, mas não consegue vagas no aeroporto de Heathrow
Depois de iniciar a sua nova rota para Paris no final de abril, a Azul parece estar empenhada em ter mais um voo para a Europa ainda esse ano. O destino escolhido foi Londres e a ideia da companhia era iniciar voos diários a parti de outubro. A Azul chegou a solicitar os slots do novo voo no Aeroporto de Heathrow, mas o pedido foi negado pela Airport Coordination Limited (ACL), agência que organiza a demanda de voos no Reino Unido. Resta saber se a companhia vai insistir na rota ou tentará o voo em algum outro aeroporto da capital britânica.
A informação costa no relatório da ACL, que mostra os pedidos solicitados para o período de inverno no Hemisfério Norte, entre o final de outubro e o final de março de 2024. A Azul já queria viajar para Londres a partir do último trimestre deste ano – foram solicitados 308 slots, com a intenção de fazer voos diários saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub da companhia no Brasil.
Em comunicado, a Azul nos disse que “esta é uma prática comum no mercado e, como empresa competitiva, está sempre atenta para novas possibilidades de negócios e incremento em sua malha nacional e internacional.”
Atualmente, a Azul tem dois destinos europeus, voando diariamente para Lisboa, em Portugal, e com seis voos por semana para o Aeroporto de Orly, em Paris. Além disso, a companhia aérea tem outros voos internacionais: para Fort Lauderdale, Orlando, Punta del Este e Montevidéu. E a partir do dia 24 deste mês vai inaugurar a rota entre o Aeroporto de Belo Horizonte e Curaçao.
Voos para Londres
Se conseguisse os slots no Aeroporto de Heathrow, a Azul iria concorrer com outras duas companhias aéreas que já têm voos diretos do Brasil para Londres: a Latam e a British Airways. No ano que vem, a Virgin Atlantic também vai fazer a rota.
– Boa notícia! Virgin Atlantic terá voo direto do Brasil para Londres
Por já ter solicitado os slots, a Azul deve ter todo o seu plano de voo já esquematizado para voar para Londres. Agora é esperar para ver o que a companhia vai fazer: se tentará um outro aeroporto ou vai aguardar para tentar novamente um horário de pouso e decolagem no principal e concorrido Aeroporto de Heathrow.
Outras companhias, segundo o relatório da ACL, também tiveram o pedido de slots negado, como a Delta e a Emirates, por exemplo. Já a Latam Airlines Peru conseguiu 220 slots para a rota Lima – Londres.
Será que logo teremos um voo da Azul para a Inglaterra? Enquanto isso não acontece, confira aqui os melhores valores de passagem aérea para Londres.