<
logo Melhores Destinos

Má notícia! Azul vai encerrar definitivamente seus voos para Paris

Mateus Tamiozzo
27/11/2025 às 17:00

Má notícia! Azul vai encerrar definitivamente seus voos para Paris

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Quem foi, foi! Após ter cortado os voos regulares entre Campinas e Paris (Orly) neste ano, tornado-os apenas temporários (com foco no verão europeu), a companhia aérea Azul decidiu colocar um ponto final na sua única rota para a França. As vendas das passagens aéreas já foram interrompidas no site da empresa.

Em nota, a Azul disse que o cancelamento da rota se deve a uma “otimização de malha […] com o intuito de concentrar as ações nos demais mercados internacionais”. A empresa também afirma que “se prepara para atender a demanda crescente no mercado internacional” e cita “grandes oportunidades em 2026 devido à Copa do Mundo”, que acontece nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

A companhia afirmou que os passageiros com bilhetes emitidos para embarques a partir de abril do próximo ano “receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.

Azul já havia reduzido operações em Paris

Avião da Azul estacionado no aeroporto de Orly, em Paris, no voo inaugural, em 2023

Os voos regulares da Azul para a capital francesa haviam sido interrompidos em outubro deste ano por baixa demanda e altos custos. A estratégia da empresa, então, foi optar por uma operação temporária durante o verão na Europa, mas que acabará não saindo do papel.

A Azul iniciou a rota entre Campinas e Paris em abril de 2023. A companhia brasileira continuará voando para a Europa, mas apenas para Lisboa (a partir de Campinas), Porto (Campinas e Recife) e Madri (Campinas e Recife).

Confira a nota da Azul na íntegra

“A Azul, maior companhia aérea do Brasil em destinos atendidos e rotas diretas, avança em seu plano de transformação para o futuro. A empresa se prepara para atender a demanda crescente no mercado internacional, onde a companhia já registrou crescimento superior a 30% neste ano, especialmente para os Estados Unidos, com grandes oportunidades em 2026 devido à Copa do Mundo.  

Também por esse motivo a Companhia informa que, como parte de seu plano de otimização de malha, suspenderá as operações sazonais entre Viracopos (SP) e Paris a partir de abril de 2026 com o intuito de concentrar as ações nos demais mercados internacionais. A companhia destaca que essa decisão foi cuidadosamente avaliada para garantir a sustentabilidade da operação e o foco em rotas de maior potencial, demanda e retorno financeiro. A companhia ressalta que a decisão pode ser revista em outro momento diante de eventuais mudanças no cenário. 

Como parte de sua transformação para o futuro, a Azul segue comprometida com a operação estratégica de sua malha internacional, operando em 11 destinos fora do País, entre operações regulares e sazonais (Orlando, Fort Lauderdale, Curacao, Montevidéu, Punta del Este, Assunção, Mendoza, Bariloche, Lisboa, Porto e Madri) conectando o Brasil a importantes cidades ao redor do mundo.  

A Azul reitera que Clientes com bilhetes emitidos para embarques a partir de abril do próximo ano receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), assegurando que seus direitos sejam respeitados e que tenham alternativas adequadas às suas necessidades, mantendo, assim, o padrão e a excelência do atendimento da Companhia”.

Não perca a Black Friday! Encontre todas as melhores opções de viagem em promoção na página exclusiva que preparamos para nossos leitores!


O que achou da decisão da Azul? Você chegou a voar com a empresa para Paris? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção