Azul suspenderá voos de 14 cidades em 9 estados – veja a lista de destinos afetados


Azul suspenderá voos de 14 cidades em 9 estados – veja a lista de destinos afetados
O número de cidades afetadas pelas suspensões de voos da Azul subiu. A companhia atualizou suas informações e divulgou que suspenderá suas operações em 14 cidades brasileiras, em 9 estados do país.
Do total, quatro voos com destinos para cidades do Ceará foram suspensos no dia 13 deste mês. Os demais deixarão de ser operados no decorrer do próximo mês. A companhia afirma que prestará a assistência necessária aos viajantes afetados pelas mudanças. Portanto, entre em contato com a empresa se esse for o seu caso.
Cidades impactadas
Desde 13 de fevereiro:
Ceará
- Crateús
- São Benedito
- Sobral
- Iguatú
A partir de 10 de março:
Rio de Janeiro
- Campos
Santa Catarina
- Correia Pinto
- Jaguaruna
Rio Grande do Norte
- Mossoró
Piauí
- São Raimundo Nonato
- Parnaíba
Goiás
- Rio Verde
Maranhão
- Barreirinhas
Mato Grosso do Sul
- Três Lagoas
A partir de 31 de março
Paraná
- Ponta Grossa
Operação sazonal (a partir de 31 de março):
Os voos da Azul para Cabo Frio e Caldas Novas passarão a ser sazonais, com operação apenas na alta temporada.
Rio de Janeiro
- Cabo Frio
Goiás
- Caldas Novas
Suspensão de voos
A Azul afirmou que os cancelamentos se devem a uma série de fatores “que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
A companhia destacou ainda que “reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”.
Meu voo foi afetado, e agora?
A Azul ressalta que os clientes afetados pelas mudanças receberão toda a assistência necessária, conforme as normas da resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para mais informações ou dúvidas sobre os voos, consulte os canais oficiais da Azul.