Azul suspenderá voos em cinco estados do Brasil – confira as cidades afetadas!
Azul suspenderá voos em cinco estados do Brasil – confira as cidades afetadas!
A Azul decidiu suspender parte dos seus voos em cinco estados a partir de 10 de março. Confira neste post as cidades impactadas pela medida.
Ao justificar o cancelamento das rotas, a empresa explicou que “está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional.”
“Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”, explicou.
A companhia afirmou que os cancelamentos se devem a uma série de fatores “que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
Voos suspensos pela Azul
Maranhão
- Barreirinhas
Mesmo diante da suspensão, a Azul segue operando no Maranhão com voos regulares em Imperatriz e São Luís, com conexão para mais de 8 destinos em voos diretos.
Piauí
Voos suspensos:
- Parnaíba
- São Raimundo Nonato
A Azul continuará operando voos regulares em Teresina, conectando os clientes diretamente a três destinos.
Ceará
Voos suspensos:
- Crateús
- São Benedito
- Sobral
- Iguatu
No estado, a companhia segue com voos regulares em Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Fortaleza, oferecendo conexão direta para mais de oito destinos.
Rio Grande do Norte
Voos suspensos:
- Mossoró
No Rio Grande do Norte, os voos regulares da Azul permanecem em Natal, com conexões diretas para mais de 11 destinos.
Santa Catarina
Voos suspensos:
- Correia Pinto
Em Santa Catarina, a Azul continuará suas operações em Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó, garantindo conexões diretas com mais de 11 destinos.
A medida afeta apenas voos domésticos, sendo a maioria do Azul Conecta, que oferece voos regionais pela aérea.
Meu voo foi afetado, e agora?
A Azul ressalta que os clientes afetados pelas mudanças receberão toda a assistência necessária, conforme as normas da resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Apesar dos ajustes, a companhia diz que segue comprometida em oferecer uma ampla malha de voos pelo país. Para mais informações ou dúvidas sobre os voos, consulte os canais oficiais da Azul.
Utiliza alguma rota que foi afetada? Sabe de outro voo que tenha sido suspenso e ainda não foi anunciado? Participe nos comentários!