logo Melhores Destinos

Azul voltará a voar para Fernando de Noronha em outubro

Thayana Alvarenga
03/09/2020 às 12:48

Azul voltará a voar para Fernando de Noronha em outubro

A ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já pode receber turistas novamente. Com o anúncio do governo local autorizando a retomada do turismo no arquipélago, a Azul anunciou que vai voltar a voar para o destino a partir de 1 de outubro, porém com alguns novos procedimentos de segurança na entrada a serem seguidos pelos viajantes.

Nesta primeira etapa de reabertura, somente poderão embarcar os passageiros que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada à ilha. Ou seja: a entrada está liberada apenas para quem já teve Covid-19.

Segundo a Azul, os voos com destino ao arquipélago serão vendidos até três dias antes da partida. Esse é o prazo limite para que o cliente que adquiriu a passagem entre no site oficial, pague a taxa de preservação ambiental, e envie a documentação solicitada comprovando os anticorpos contra a doença. Após a análise da documentação, a administração da Ilha vai enviar uma autorização de embarque à companhia aérea, que vai liberar o check-in do passageiro.

Os voos da empresa serão realizados às quintas, sábados e domingos, em aeronaves Embraer 195 E1 com capacidade para até 118 passageiros. A partida do Recife será às 12h55, em voo com cerca de uma hora de duração. Já no trecho inverso, a saída de Noronha está marcada para 15h55, pousando na capital pernambucana também cerca de uma hora depois.


E você, o que acha da reabertura da ilha e a retomada dos voos para lá? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção