logo Melhores Destinos

Azul chega a mais um destino internacional – confira como foi o voo inaugural

João Goldmeier
03/12/2024 às 20:59

Azul chega a mais um destino internacional – confira como foi o voo inaugural

Ontem a Azul inaugurou a sua mais nova rota internacional ligando Campinas a Assunção, a primeira das 4 cidades brasileiras que vão receber voos para a capital paraguaia. Nós estivemos a bordo do primeiro voo pra contar pra você como foi. Confira:

Vou começar logo de cara dizendo que eu adoro fazer voos inaugurais. Pelo que eu converso com outros passageiros e tripulantes, o sentimento é comum. Há um misto de antecipação e excitação pela nova rota que fazem destes momentos únicos.

Antes do voo a Azul fez uma pequena cerimônia com breves discursos das autoridades presentes e também de executivos da companhia aérea. Antes de embarcar, foi entregue um alfajor, que também é um doce típico do Paraguai.

A aeronave escolhida para o voo foi um Embraer 195-E2, com 136 assentos assim distribuídos: 28 no Espaço Azul, com maior espaço entre as fileiras e 108 na classe econômica. Todas as fileiras tem a configuração 2-2.

Eu tinha um assento numa poltrona da classe econômica e devo confessar: estava bem desconfortável para um voo de cerca de 2 horas. Depois de encerrado o embarque, perguntei ao comissário de bordo se havia alguma poltrona na saída de emergência disponível e ele assentiu, permitindo que eu trocasse de assento. Isso fez toda diferença! Se você é alto como eu, considere pagar por estes assentos com mais espaço.

Todos os assentos contam com uma tela de entretenimento individual touch-screen, com entrada para fone de ouvido e USB, o que permite carregar seus eletrônicos durante o voo.

Além disso, depois de atingir a altitude de cruzeiro, foi disponibilizado wi-fi grátis que funcionou até a fronteira com o Paraguai (depois ele deixa de funcionar por questões legais). Isso é bem interessante para um público muito importante das novas rotas: o corporativo.

O serviço de bordo não demorou para iniciar. Minha expectativa estava baixa, já que a Azul anda fazendo cortes nos lanches a bordo, além de ser uma rota relativamente curta. Além da batatinha e da balinha de avião (um clássico), foi oferecido um sanduíche frio, com opções de frango e pasta de cenoura. Estava bem gostoso!

Voos inaugurais sempre acabam atrasando um pouquinho e esse não foi diferente, chegando em Assunção às 11h20, 20 minutos além do horário previsto. Infelizmente não rolou water salute programado, porque São Pedro decidiu batizar a chegada da Azul ao Paraguai mandando muita chuva. Só pode ser um bom sinal!

O novo voo ocorre duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras até o final de fevereiro. A partir de março a rota passa a ser operada 4 vezes por semana, mirando no turismo de negócios.

Outras rotas da Azul para o Paraguai

Além de Campinas, principal hub da Azul, hoje (03/12/24) ocorreu o primeiro voo de/para Curitiba. Retornamos com ele para o Brasil, e a única diferença que notei foi o serviço de bordo bem mais reduzido: um pacotinho de amendoim e um refrigerante. Vale lembrar que este voo será regular durante o ano todo.

No dia 15 de dezembro a companhia chega a Recife, onde fará um voo semanal aos domingos durante a temporada de verão. E finalmente, no dia 18 de dezembro, ela chega a Floripa, com dois voos semanais, às quartas e domingos. Este também será um voo sazonal do verão.

Desejamos a Azul sucesso na nova rota e que venham mais voos!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção