Procon notifica Azul, Gol, Latam e outras 7 companhias por cancelamentos e alterações de passagens
Procon notifica Azul, Gol, Latam e outras 7 companhias por cancelamentos e alterações de passagens
As companhias aéreas brasileiras Azul, Gol e Latam foram notificadas pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre as políticas de remarcação de passagens considerando cancelamentos, remarcações e desistências durante a pandemia do novo coronavírus. Além delas, outras sete empresas que voam para o Brasil também receberam notificações pelo mesmo motivo. Todas têm até 10 de maio, próxima segunda-feira, para responder aos questionamentos.
“Queremos que as empresas tornem mais claras as políticas que estão sendo adotadas quanto aos cancelamentos, reagendamentos e reembolsos, a fim de verificar se as regras vigentes estão sendo realmente aplicadas”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, em nota no site.
Além das três companhias brasileiras citadas anteriormente, foram notificadas também a TAP, Air France, Iberia, Lufthansa, American, Alitalia e Air Europa.
A notícia é interessante para nós viajantes, principalmente com o alto número de pessoas com dificuldades para remarcar as passagens aéreas na pandemia. Segundo relatos de leitores, as companhias aéreas estariam cobrando taxas abusivas para a remarcação dos voos, com preços que em alguns casos superam até mesmo o valor inicial pago no bilhete. É mole?
E você, teve algum problema para remarcar voo? Conseguiu? Comente e ajude outros leitores!