Azul, Gol e Latam lançam novos voos e superam recorde de destinos atendidos no Brasil
Azul, Gol e Latam lançam novos voos e superam recorde de destinos atendidos no Brasil
A aviação doméstica segue em alta no Brasil, com a demanda total começando a superar os índices de 2019, período anterior à pandemia de Covid-19. A Azul atingiu a marca histórica de 151 cidades atendidas no Brasil e no exterior. Já a Latam está atendendo 50 destinos nacionais, seis a mais do que mantinha em 2019. Por fim, a Gol anunciou voos inéditos entre Campo Grande e Salvador e ampliou a frequência de viagens para Bonito, no Mato Grosso do Sul.
Confira a seguir as últimas novidades de rotas e destinos das três maiores companhias aéreas do Brasil.
Azul chega a marca história de 151 cidades atendidas no Brasil e no exterior
A Azul retomou na última semana voos entre Campinas e Passo Fundo (RS), atingindo a marca histórica de 151 cidades servidas. Os voos na cidade gaúcha estavam suspensos desde o início da pandemia e foram retomados após a conclusão de obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kurtz.
Antes da pandemia, a Azul atuava em 116 destinos e experimentou uma forte expansão em sua malha desde o início da retomada do setor aéreo. Só em janeiro desse ano, dez novos destinos no interior do Paraná começaram a receber voos da Azul. Com a reabertura de Passo Fundo, a companhia passa a operar em 15 cidades no Rio Grande do Sul – Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo, Canela, Alegrete, Bagé, Santa Cruz do Sul, Erechim, São Borja, Santa Rosa e Vacaria, além da capital, Porto Alegre. Em Passo Fundo, os voos serão diários em maio, chegando a duas operações por dia em julho e a três em setembro.
Além disso, a Azul Conecta inaugurou voos em Barcelos (AM), com três frequências semanais com aeronaves Cessna Grand Caravan. A partir de 5 de outubro serão quatro voos por semana.
Em 2021, a Azul anunciou o maior investimento do setor aéreo no Amazonas, dobrando a malha aeroviária da companhia no Estado e chegando a cidades nunca antes atendidas pela aviação regular.
“Nossa ambiciosa meta é chegar a 200 destinos servidos no Brasil ao longo dos próximos anos, é uma malha histórica e que nenhuma outra companhia aérea fez neste país”, ressaltou John Rodgerson, presidente da Azul.
Latam chega a 50 destinos nacionais e inicia voos para Sinop (MT)
A Latam está voando para 50 destinos nacionais atualmente, seis a mais do que os 44 que mantinha em 2019, antes da pandemia de Covid-19. A empresa passou a investir em novos destinos após os ganhos de eficiência obtidos com o processo de reestruturação.
Na noite da última terça-feira (3/5), a empresa inaugurou a nova rota de Brasília para Sinop, destacando 85% de ocupação do voo. De acordo com a Latam, a rota conta com um índice superior a 75% de lotação nos primeiros quinze dias de operação. Os passageiros do voo inaugural foram presenteados com 10 mil pontos Latam Pass.
As próximas estreias confirmadas e mantidas pela empresa para 2022 são Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e Presidente Prudente (SP).
Vale lembrar que no segundo semestre de 2021 a Latam começou a voar para Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).
Gol lança rota inédita e reforça voos para Bonito
A Gol anunciou voos inéditos entre Salvador e Campo Grande durante o mês de julho e o começo de agosto. Serão 12 voos ao longo do período, com um voo saindo da capital sul-mato-grossense às sextas-feiras, às 23h30, chegando a Salvador (SSA) às 3h30 e outro a partir da capital baiana, aos sábados, às 2h10, com chegada marcada para 4h10. São aproximadamente três horas de voo.
A empresa ampliou também a frequência de voos entre Bonito e o Aeroporto de Congonhas. O paraíso natural no interior do Mato Grosso do Sul, que recebe dois voos semanais (às quintas e domingos), agora também terá voos às terças-feiras para o período de alta temporada.
É muito bom ver o setor se recuperando rapidamente depois da pandemia! Pena que os preços das passagens aéreas não andam muito convidativos. A inflação generalizada, o aumento no preço do petróleo e na cotação do dólar estão pressionando fortemente as empresas e suas tarifas. Mas, vamos torcer para que apareçam boas promoções!
E na sua cidade, você já sentiu que a quantidade de voos já superou o volume de antes da pandemia, ou ainda não? Comente e participe!