logo Melhores Destinos

Azul e Avianca Holdings fecham parceria de codeshare e ampliam ofertas de voos

Rafael Castilho
25/09/2019 às 21:46

Azul e Avianca Holdings fecham parceria de codeshare e ampliam ofertas de voos

A Azul e a Avianca Holdings, com sede na Colômbia, fecharam um acordo de codeshare. Com a parceria, as companhias passam a comercializar passagens de maneira conjunta para voos entre os países, possibilitando a emissão de apenas um bilhete e do despacho de bagagem até o destino final, proporcionando maior comodidade aos clientes de ambas as empresas.

A Avianca Holdings tem como hubs Lima e Bogotá e não tem ligação com a Avianca Brasil que parou de operar no 1º semestre deste ano. O grupo opera seis voos diários para o Brasil. De Bogotá, são dois voos para São Paulo e um para o Rio de Janeiro. E de Lima partem aviões diariamente para São Paulo, Rio e Porto Alegre. No primeiro semestre de 2019, o Grupo registrou prejuízos de US$ 475,94 milhões.

Pelo acordo, os clientes da Avianca acessarão 27 destinos no Brasil operados pela Azul (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador, Manaus, Fortaleza, Brasília, etc). Já os clientes da Azul poderão comprar passagens aéreas para 76 destinos em 27 países da rede de rotas da Avianca na Europa e nas Américas do Norte, Central, do Sul e Europa.

Segundo o diretor de alianças da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, os clientes da empresa terão mais opções de destinos internacionais com a parceria. Já para Ana Copete, diretora da aliança da Avianca Holdings, o acordo reforça a presença da Avianca no Brasil e oferece novas rotas aos brasileiros.

Apesar do anúncio do codeshare, a Avianca informou que a venda de passagens e início de operações estão sujeitas à aprovação dos governos da Colômbia e do Peru.

 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção