Azul e Delta terão voos diretos de Guarulhos a Orlando
Azul e Delta terão voos diretos de Guarulhos a Orlando
Passageiros com destino a Orlando devem ter duas novas opções de voos diretos a partir de São Paulo / Guarulhos até o final do ano. As companhias Azul e Delta anunciaram a intenção de operar voos para a cidade da Flórida a partir do maior aeroporto do País.
A Azul, que já opera voos para Orlando saindo de Campinas e recentemente anunciou uma rota também a partir de Belo Horizonte, pretende operar um voo diário saindo do GRU Airport a partir do dia 15 de dezembro. A companhia informou ter solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil pedido de novos horários (slots) entre Brasil e Estados Unidos para a nova rota.
Apesar de ter seu principal hub em Campinas, a Azul opera 50 voos diários para 16 destinos a partir Guarulhos, incluindo Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador e Vitória. Com isso, passageiros dessas cidades poderão embarcar com a companhia e fazer conexão em São Paulo para Orlando.
Se forem aprovados, os voos sairão de São Paulo às 14h30 com chegada às 20 horas a Orlando. No sentido inverso, a decolagem no aeroporto americano será às 22h40, com chegada às 10h10. A rota será operada em jatos Airbus A330. Já os voos da Azul de Belo Horizonte a Orlando começam em novembro.
Delta
Outra companhia que pretende estrear na rota de São Paulo a Orlando é a Delta Air Lines. A companhia anunciou ontem em seu site que pretende operar um voo entre as duas cidades a partir de 19 de dezembro. Será o primeiro voo do Brasil a Orlando com a companhia, que opera rotas de Orlando a Detroit, Atlanta e Nova York.
Os voos sairão de São Paulo às segundas, quartas, sextas e domingos, com decolagem às 23h25 e chegada a Orlando às 5h53. No sentido contrário, as partidas serão às 21h50 nas segundas, terças, quintas e sábados, com chegada ao Brasil às 9h50.
A rota será operada com jatos Boeing 767 e a Delta pretende oferecer conexões para outros 20 destinos brasileiros, a partir de sua parceria com a GOL, de quem é acionista. Vale lembrar que a Delta anunciou recentemente que promoverá corte de 15% no total de voos oferecidos do Brasil.
Dica do leitor Wólnei M. Franco