logo Melhores Destinos

Acabou a festa! Azul corta snacks de voos curtos e limita serviço de bordo nas rotas nacionais

Daniel Akstein Batista
02/09/2024 às 10:49

Acabou a festa! Azul corta snacks de voos curtos e limita serviço de bordo nas rotas nacionais

Se você estava acostumado a pegar vários snacks nos voos nacionais da Azul, trago uma péssima notícia. A companhia aérea começou ontem a oferecer apenas águas nos voos curtos de até 45 minutos e apenas um snack por passageiros nos outros voos domésticos.

A reformulação no serviço de bordo, segundo a companhia, é temporária. “A Azul informa que devido a desafios no abastecimento, o serviço de snacks seguirá sendo oferecido, momentaneamente, com cardápio adaptado. A companhia reitera seu compromisso com a excelência no atendimento e assim que possível deve retomar a normalização da distribuição”.

Essa redução no serviço de bordo vai valer inicialmente por todo o mês de setembro. A companhia, no entanto, não deu um prazo para retomar o mesmo serviço de antes.

Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e confira as promoções de passagens aéreas e hotéis.

Serviço de bordo da Azul

Um dos grandes diferenciais da Azul frente às suas concorrentes sempre foi o bom serviço de bordo, dando a possibilidade de os passageiros poderem pegar snacks à vontade e com diferentes opções. Muitas vezes, eram servidos até quatro snacks, como a famosa balinha de avião feita pela Fini. Agora, o passageiro vai poder escolher apenas um 😢

Confira como ficará o serviço de bordo nos voos nacionais da Azul em setembro:

Voos até 45 minutos:

  • Apenas água mineral

Voos com 46 minutos ou mais:

  • 1 snack
  • Água mineral e suco (nos voos realizados entre 6h e 10h59)
  • Água mineral, suco e refrigerante (nos voos realizados entre 11h e 5h59)

Nos voos feitos nas aeronaves ATR, não haverá refrigerante, independentemente do tempo de viagem. E também será servido café nos voos com duração acima de 2 horas e nas chamadas rotas premium, como de Congonhas para Santos Dumont e Brasília, por exemplo.

Essa mudança no serviço de bordo vem justamente no momento em que a Azul vive um momento financeiro delicado e não será nenhuma surpresa se a companhia mantiver esse serviço de bordo reduzido nos seus voos domésticos. Para gerar mais receita, inclusive, a Azul pode começar a oferecer no futuro um serviço de vendas a bordo, oferecendo lanches quentes e outras comidinhas de fácil preparo, mas mantendo ainda os snacks gratuitos (mesmo que um por passageiro).


Vamos aguardar e torcer para que essa limitação no serviço de bordo seja mesmo passageira. O que você achou da medida? Quando voava com a Azul, também pegava vários snacks? Deixe seu comentário!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção