Azul deixará de voar para 91 cidades até 30 de abril
Azul deixará de voar para 91 cidades até 30 de abril
A Azul divulgou um comunicado aos seus investidores informando que entre o período de 25 de março e 30 de abril de 2020 reduzirá o número de cidade atendidas de 116 para somente 25, o que representa uma redução de 90% da capacidade total planejada. Estima-se que apenas 70 voos diários sejam operados durante esse período. As cidade que receberão rotas da companhia nesse período são:
- Região Nordeste: Salvador, Recife, Fernando de Noronha e São Luís;
- Região Norte: Manaus, Belém, Palmas, Porto Velho, Tabatinga e Tefé;
- Região Centro-Oeste: Brasília, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá;
- Região Sul: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba;
- Região Sudeste: Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Belo Horizonte, Uberlândia, Vitória e Montes Claros;
- Internacional: Orlando e Fort Lauderdale/Miami
A medida visa adaptar as operações da companhia ao cenário atual onde a demanda por viagens despencou devido a pandemia do novo coronavírus. A empresa disse ainda que está adotando medidas para redução de 65% de seus custos fixos através de um programa de licença não-remunerada para seus funcionários e redução de salários de seu comitê executivo e gerencia.
Vale lembrar que a companhia já havia anunciado a suspensão temporária de voos internacionais com origem em Belém, Recife e Belo Horizonte.
Passageiros impactados deverão entrar em contato com a companhia para verificar as opções de acomodação, remarcação ou reembolso. Lembrando que com a nova Medida Provisória nº 925 o prazo para reembolso de passagens aéreas pode levar até 12 meses. Clientes que adquiriram passagens através de agências de viagem, devem procurar estas.
Confira o comunicado completo.
Veja também: