Voos para Angra, Búzios e Paraty continuarão o ano todo com a Azul Conecta


Voos para Angra, Búzios e Paraty continuarão o ano todo com a Azul Conecta
O projeto piloto “Verão Azul Conecta”, que incentivou viajantes a voarem em rotas regionais inéditas para alguns dos destinos mais procurados durante a temporada de verão, foi encerrado em 31 de janeiro. Ao todo, foram 1.175 voos cumpridos. Mas graças a um acordo com o Governo do Estado do Rio, a Azul vai manter os voos que partem do Santos Dumont (SDU) para Angra, Búzios e Paraty.
Leia também:
– Conheça a Azul Conecta, a nova companhia aérea regional da Azul
– Como é voar de Porto Alegre para Canela com a Azul Conecta
Voos regionais serão mantidos no Rio mesmo após o verão
No Rio de Janeiro, o Governo do Estado se antecipou e garantiu a continuidade dos voos da Azul Conecta de maneira regular mesmo após o fim da alta temporada de verão. Graças a um acordo com a companhia, o Rio continuará sendo atendido pelos voos da Azul Conecta que terão como destino os aeroportos de Angra dos Reis (QAR), Paraty (JPY) e Búzios (BZC). Ao todo, serão 12 voos semanais que contarão com uma operação intercalada entre o aeroporto Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH).

Tabela de horários dos voos para Angra, Paraty e Búzios
Além disso, a companhia vai aderir ao decreto estadual 46.827/2019, que concede redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A adesão deve permitir a ampliação do número de operações da subsidiária.
Segundo o governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro, “Conseguimos chegar a um bom termo para que os voos continuem durante o ano inteiro. Isso será muito importante para as duas regiões. É um incentivo importante para o turismo. Esta é, certamente, mais uma grande vitória para o nosso estado”.
Vale lembrar que a Azul Conecta também atende regularmente as cidades de Campos dos Goytacazes (CAW), Cabo Frio (CFB) e Macaé (MEA), no Rio de Janeiro.
Projeto “Verão Azul Conecta”
Com as últimas frequências operadas no último domingo (31/01), a Azul Conecta contabilizou 1.175 voos, que transportaram passageiros desde o dia 14 de dezembro.
Voando de Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas, Belo Horizonte e Fortaleza, os clientes da Azul Conecta puderam chegar em voos comerciais à Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE).

Os voos da Azul Conecta são realizados com o Cessna Grand Caravan
De acordo com Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul, “Foi uma iniciativa pioneira e extremamente inovadora da Azul que operou pela primeira vez em cidades turísticas e de enorme potencial. Os números mostram que o nosso projeto deu muito certo e estimulou uma demanda até então inexistente.
“Ficamos muito felizes por podermos apresentar a qualidade e o diferencial do produto da Conecta para clientes que ainda não tinham a oportunidade de experimentar esse serviço a bordo dos aviões Caravan. O ‘Verão Azul Conecta’ nos deixou muito animados, mas mostrou que a deficiência na infraestrutura de alguns aeroportos ainda é uma barreira a ser vencida para garantirmos a regularidade de nossas operações”.
E você, o que achou da novidade? Deixe seu comentário!