logo Melhores Destinos

Em recuperação judicial, Azul vai encerrar três rotas internacionais

Daniel Akstein Batista
04/06/2025 às 11:13

Em recuperação judicial, Azul vai encerrar três rotas internacionais

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Uma semana após entrar com o pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, a Azul já começa a fazer mudanças na sua malha aérea, e três rotas internacionais devem ser canceladas no segundo semestre.

Segundo o portal AeroRoutes, a Azul já fez uma atualização no seu sistema de reservas, tirando três rotas nos próximos meses.

  • Manaus – Fort Lauderdale: último voo programado para 9 de agosto.
  • Curaçao – Fort Lauderdale: último voo marcado para 10 de agosto.
  • Campinas (Viracopos) – Assunção: último voo em 11 de setembro.

A rota entre Curaçao e Fort Lauderdale é uma extensão do voo que começava em Belo Horizonte com destino ao Caribe. O novo voo teve início em novembro, mas parece não ter feito muito sucesso.

Com o encerramento da rota entre Manaus e Fort Lauderdale, Belém será a única cidade da região Norte do Brasil com destino à cidade americana. O voo entre Campinas e Assunção também é novo, lançado em dezembro. Sem ele, os brasileiros poderão continuar viajando com a Azul para a capital paraguaia de Curitiba e Recife.

Apesar desses cancelamentos de rotas, feitas com aviões menores como o Airbus A320neo e o Embraer E2, a Azul lançou novos voos internacionais essa semana. No domingo, a companhia aérea voltou a voar para o Porto, em Portugal, e hoje inicia a rota entre Recife e Porto.

Na próxima semana, a Azul inicia seus voos do Brasil para Madri partindo de dois lugares diferentes: do Aeroporto de Viracopos, no dia 9, e do Recife, no dia seguinte.

Veja também:

Azul planeja sair da recuperação judicial até o começo de 2026

Em recuperação judicial, Azul prevê redução de 35% em sua frota futura

Menos voos regionais

A Azul não está mexendo apenas na sua malha internacional. Segundo matéria do Diário do Nordeste, a companhia vai reduzir a oferta de voos do Recife para vários destinos no Nordeste já este mês, incluindo Natal, Fernando de Noronha, João Pessoa, Campina Grande e Aracaju.

No total, a Azul vai ter 138 voos a menos nestas cidades em junho em comparação com o mês passado. Os voos são normalmente operados nos aviões ATR de 70 lugares.

Sobre os cancelamentos das rotas, a Azul informou que, “como parte de seu compromisso com a eficiência operacional e a competitividade no setor aéreo, vem promovendo otimizações já programadas no seu planejamento de malha para os próximos meses.  As mudanças fazem parte de um processo normal de ajuste de mercado, e foram cuidadosamente avaliadas para garantir a sustentabilidade das rotas da companhia, mantendo o equilíbrio entre oferta e demanda, sem comprometer a qualidade dos serviços que oferece aos seus clientes”.

Ainda de acordo com a Azul, os passageiros impactados receberão a devida assistência, conforme determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


E você, foi afetado pelos cancelamentos de voos da Azul? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção