Azul relança tarifa com desconto para clientes que não despacham bagagem


Azul relança tarifa com desconto para clientes que não despacham bagagem
A Azul acaba de anunciar os detalhes das suas passagens sem franquia de bagagem. Segundo a cia aérea com o reestabelecimento das regras integrais da Resolução 400 da Anac (depois de derrubada a liminar) será possível disponibilizar tarifas até 30% mais baratas.
Na prática o que a Azul divulgou é o mesmo que pretendia colocar em prática no dia 14 de março, mas foi impedida pela decisão judicial.
Leia também:
Bagagem de mão: tudo que você precisa saber em voos nacionais e internacionais
Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
Franquia de bagagem em voos internacionais: conheça as regras de cada companhia
As passagens da Azul estarão classificadas em duas categorias: a “Azul” e a “MaisAzul”.
Tarifa Azul
O cliente pagará mais barato pelo bilhete, quando comparado à tarifa MaisAzul, mas não terá direito a despachar nenhuma bagagem além de uma bagagem de mão de até 10kg. Ele poderá escolher a qualquer momento inserir o serviço por R$ 30,00. Essa tarifa irá pontuar para o programa TudoAzul.
Tarifa MaisAzul
É uma tarifa que mantém a prática atual, ou seja, inclui a franquia despachada de 23kg, além da mala de mão de 10kg. Também pontua normalmente no TudoAzul.
Quando inicia?
A tarifa “Azul” vai ser implementada a partir do dia 1º de junho, inicialmente para 14 destinos que partem do Aeroporto de Viracopos: Curitiba, Jaguaruna, Ponta Grossa, Divinópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Navegantes, Lages, Florianópolis, Londrina, Passo Fundo, Porto Alegre, Cascavel e também para o trecho entre Vitória e Campinas.
Depois ela será expandida para o resto da malha aérea da Azul.
“O lançamento desta nova opção de tarifa é um importante marco na aviação brasileira, permitindo que nossos Clientes tenha acesso à tarifas mais baixas e, ao mesmo tempo, aproveitem a maior e mais abrangente malha aérea do país”, diz Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
Pesquisamos algumas datas para conferir a promessa do desconto, mas as tarifas ainda não estão disponíveis. Seguimos acompanhando!