logo Melhores Destinos

Outubro Rosa: Azul apresenta avião com pintura especial

Thayana Alvarenga
02/10/2020 às 12:09

Outubro Rosa: Azul apresenta avião com pintura especial

A Azul apresentou ontem o seu Airbus A320neo com pintura especial na cor rosa. O jato será utilizado em algumas rotas durante todo o mês como uma forma de incentivar a campanha Outubro Rosa, que conscientiza a população sobre a prevenção do câncer de mama. Se você tem viagem marcada nas próximas semanas pode ser que veja essa belezinha também! A companhia realizou um voo inaugural com jornalistas entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, e Vitória, no Espírito Santo, e o Melhores Destinos esteve a bordo. Confira os detalhes!

Viracopos cor de rosa

Viracopos é o principal hub (centro de operações) da Azul no Brasil, portanto a companhia praticamente domina o aeroporto. Então não estranhei muito ao chegar e perceber coisas da empresa por todos os lados.

Passando pela área de check-in, bem grande por sinal, já dava pra entrar no clima da campanha. Bexigas rosas espalhadas e os uniformes dos funcionários geralmente em tom azul foram trocados pelo rosa. Após passar pelos raios-x ficou fácil encontrar o meu portão de embarque. Isso porque de longe já dava para perceber uma movimentação e decoração na cor de outubro.

Ali no embarque, funcionárias da Azul entregavam rosas aos passageiros antes do acesso à aeronave. E não era só para mulheres não…

A companhia aproveitou para contar que durante o mês de outubro adaptou o nome de alguns de seus serviços. Por exemplo, o tapete eletrônico de embarque agora se chama Tapete Rosa, como também aconteceu com o Espaço Rosa – originalmente chamados de Tapete Azul e Espaço Azul.

Conhecendo o avião rosa

O destino escolhido pela companhia pareceu bastante apropriado: Vitória, capital capixaba com um nome que combina com a superação de muitas mulheres que venceram o câncer de mama. Não por acaso, o avião rosa foi batizado com o nome de “Vitoriosas da Azul”.

A aeronave é um Airbus A320neo, um dos modelos mais modernos da frota da companhia. Ao entrar já se nota que no interior do avião não tinha novidades: poltronas de couro divididas em duas fileiras configuradas em 3×3, com encosto de pescoço, entrada USB e tomada – mas sem nada na cor rosa na decoração.

O uniforme das comissárias sim ganhou a cor da campanha – bem como uma equipe toda feminina escolhida para o momento especial.

Devido à pandemia, o voo foi completamente diferente do habitual. O serviço de bordo, por exemplo, foi suspenso, mas os clientes podiam escolher entre os famosos snacks da companhia na saída do avião. Tinha goiabinha integral e aquelas balinhas em formato de avião que eu particularmente adoro. Para se distrair durante o voo dava para curtir o sistema de TV ao vivo nas telas individuais com mais de 40 opções de canais. As comissárias também entregaram “álcool em gel”, mas que na verdade era um lenço umedecido antisséptico.

Pousamos na capital capixaba cerca de 1h20 após a decolagem com um sol de rachar, não dava nem vontade de sair do ar condicionado do avião. Na sequência voltamos para Viracopos e fomos recebidos com este lindo por do sol.

Campanha Outubro Rosa da Azul

O avião tinha a bordo funcionárias da Azul que foram diagnosticadas com câncer de mama e venceram a doença. Elas relataram a superação de vida após a descoberta e tratamentos. “A vida após o câncer é muito melhor, porque a gente passa a olhar detalhes que no dia a dia passam despercebidos. A gente começa a valorizar coisas que antes não aconteciam. Mulheres, se cuidem, conheçam seu próprio corpo porque quando detectado precocemente há até 95% de chance de cura”, disse Cleonice Antunes, uma das funcionárias da Azul.

No decorrer do mês, a Azul vai realizar uma série de ações para mostrar a importância de se detectar a doença precocemente. Em 2020 a companhia celebra 10 anos de apoio ao Outubro Rosa. Durante esse período, 19 milhões de clientes foram impactados com a conscientização a bordo, além de cerca de 10 milhões de pontos TudoAzul doados para o Hospital do Amor para a emissão de passagens aéreas para tratamentos de câncer de mama.


E você, ficou com vontade de voar neste avião especial? O que achou da iniciativa da Azul no Outubro Rosa? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção