logo Melhores Destinos

Azul apresenta avião do Mickey e aposta na reabertura dos EUA em novembro

Sandro Kurovski
Sandro Kurovski
13/10/2021 às 16:11

Azul apresenta avião do Mickey e aposta na reabertura dos EUA em novembro

No dia das crianças a Azul Linhas Aéreas preparou uma festa bem colorida (e com todos os protocolos de segurança sanitária) para apresentar oficialmente o “Mickey Mouse nas Nuvens”, o primeiro dos quatro aviões que irão compor a “Frota Mais Mágica do Mundo” em uma parceria com o Walt Disney World Resort da Flórida.

Avião do Mickey

Imagens divulgação Azul Linhas Aéreas

O evento foi realizado no hangar da empresa aérea ao lado do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A apresentação do avião temático coincide com a comemoração do aniversário de 50 anos do Walt Disney World Resort, na Flórida. A “Celebração Mais Mágica do Mundo” teve início iniciou no dia 1º de outubro e vai até o início de 2023 com uma série de atividades especiais nos parques de Orlando, incluindo 50 estátuas de ouro com os personagens Disney.

Nesse período os aviões temáticos irão voar por quase 50 cidades brasileiras.

Tanto os executivos da Disney quanto da Azul apostam na reabertura dos EUA a partir de novembro para retomada das viagens de turismo. Durante o evento Angel Sarria, Diretor de Marketing e Vendas de Disney Destinations para América Latina, lembrou da importância dos visitantes brasileiros para os parques.

O presidente da Azul, John Rodgerson, e o diretor Angel Sarria com Mickey Mouse

A Azul voa para Orlando e Fort Lauderdale – próximo a Miami – e espera poder retomar voos e aumentar a frequência das rotas com a abertura para turistas do Brasil.

Evento de Lançamento

A festa de lançamento do “Mickey Mouse nas Nuvens”, em Campinas, contou com a presença de convidados e funcionários da Azul acompanhados dos filhos. O hangar foi todo decorado para criar um ambiente mágico, com um túnel iluminado na entrada e cenários divertidos para fotos.

Para entrar no clima, mas sem esquecer da segurança, todos os convidados receberam um chapéu com orelhas do Mickey e uma máscara também temática.

Foi exibido um vídeo com os bastidores da pintura especial gravado na fábrica da Airbus na França e foram apresentadas ainda algumas novidades dos parques Disney na Flórida, como a nova atração para família “Remy’s Ratatouille Adventure”, inspirada no famoso filme da Disney e Pixar, “Ratatouille”.

Houve uma rápida apresentação de dança com a participação do Mickey e depois os convidados puderam conhecer o Airbus A320neo caracterizado.

O Avião Mickey nas Nuvens

A Airbus A320neo personalizado em preto, vermelho e amarelo veio direto da fábrica. No finalzinho de setembro acompanhamos a chegada do avião mais fofo da frota da Azul no aeroporto de Confins.

Além da pintura especial que chama a atenção no exterior, ele também foi decorado com adesivos coloridos na parte interna.

Ao contrário do que alguns possam imaginar, os aviões especiais com pintura Disney não serão usados em viagens  para Orlando, eles farão voos domésticos e poderão ser vistos em quase 50 aeroportos pelo país.

Essa é apenas a primeira das quatro aeronaves temáticas que a Azul irá receber. O visual da segunda deve ser divulgada nos próximos dias e o terceiro está previsto para o início de 2022.


O que achou da novidade? Ficou com vontade de voar nesse Airbus A320? Ansioso para conhecer a próximas pinturas? Conta pra gente nos comentários.