logo Melhores Destinos

Azul implementa autoatendimento para o despacho de bagagem em oito aeroportos

Leonardo Cassol
10/09/2020 às 18:16

Azul implementa autoatendimento para o despacho de bagagem em oito aeroportos

A Azul instalou bancadas de autoatendimento para o despacho de bagagem em  oito aeroportos do país, devendo expandir o serviço para 27 destinos até o fim do ano. Com a novidade, o passageiro que já tiver feito o check-in pelo aplicativo poderá utilizar o sistema para retirar a etiqueta da bagagem sem precisar entrar em filas, tocar na tela ou do auxílio de funcionários.

Como funciona o autoatendimento para despacho de bagagem da Azul?

Após ter feito o check-in (pelo site ou aplicativo, por exemplo), basta se dirigir até a bancada de autoatendimento e escanear o código de barras do cartão de embarque. A etiqueta de bagagem será impressa automaticamente. Em seguida, é só fixar a etiqueta na mala, conforme instruções indicadas, colocar a bagagem na esteira e seguir para o portão de embarque.

A tecnologia, que é semelhante a que já é utilizada pela GOL em alguns aeroportos brasileiros, começou a ser testada em Viracopos no início deste ano e, agora, já está disponível também nos aeroportos de Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Até o fim de 2020 a Azul pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarque. No mesmo período a empresa espera implementar o Tapete Azul, tecnologia de realidade aumentada que auxilia no embarque dos voos, em 95 portões de embarque, contemplando 3 a cada 4 voos domésticos.

“Incrementamos o ciclo de tecnologias que facilitam e agilizam o embarque dos clientes, tornando-o mais eficiente e, claro, seguro”, destacou Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos da Azul.

Você já utilizou o novo serviço? O que achou?


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção