logo Melhores Destinos

Aviãoteca? Cidade brasileira vai construir biblioteca pública dentro de um avião!

Bruna Scirea
23/03/2021 às 16:57

Aviãoteca? Cidade brasileira vai construir biblioteca pública dentro de um avião!

Uma viagem ao mundo a bordo de um avião – que não sai do lugar. Esta é a proposta de Canoas, município da região metropolitana de Porto Alegre, que até o fim de 2022 deve ter a primeira Aviãoteca do país: uma biblioteca montada no interior de uma aeronave de grande porte. Uma atração para amantes dos livros e também e da aviação!

A Aviãoteca fará parte de um complexo cultural que deve atrair mais visitantes para o Parque Municipal Eduardo Gomes. De acordo com o secretário de cultura de Canoas, Pinheiro Neto, no entorno do avião estão previstos um mirante com um pequeno museu da aviação, cafeteria, ecobikes, galeria de artes e espaços que representam pontos turísticos de todos os continentes. No interior da aeronave estará um acervo de livros físicos e digitais, além de um simulador de voo.

O complexo, que deve também contar com patrocínio privado, tem como objetivo tornar Canoas uma referência em aviação – assunto com o qual a cidade já tem um forte vínculo. Canoas tem uma base aérea, além da Praça do Avião, cuja principal atração é uma aeronave de fabricação inglesa F-8 Gloster Meteor.


O que achou da ideia? Gostaria que a sua cidade também tivesse uma aviãoteca? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção