logo Melhores Destinos

Mistério: avião decola sem piloto e cai depois de voar por mais de 2 quilômetros!

Thiago Ibrahim
08/05/2021 às 11:00

Mistério: avião decola sem piloto e cai depois de voar por mais de 2 quilômetros!

Um incidente no mínimo bizarro aconteceu na última terça-feira no estado do Nebraska, nos EUA. Misteriosamente um avião decolou sozinho de um pista de pouso. Isso mesmo: a aeronave estava vazia e de repente saiu voando, de acordo com informações do Lincoln Journal Star.

O avião antigo, modelo Piper Cub, construído na década de 1940, estava passando por manutenção na pista do Aeroporto Central City, quando por volta das 19:30 começou a correr pela pista sem ninguém a bordo e levantou voo. A aeronave voou descontrolada a uma altura de 60 metros por cerca de 2,5 Km até cair em um milharal na zona rural do condado.

De acordo com o Sargento Jake Bauer da polícia do condado de Merrick, felizmente ninguém se feriu no ocorrido e o incidente foi esclarecido pelo FAA e pelo NTSB, órgãos dos Estados Unidos responsáveis pela investigação de incidentes do tipo. Imagens da aeronave foram postadas pelas autoridades.

O sargento explicou que por ser muito antigo o avião não tem partida automática ou ignição com chave e que o motor é acionado manualmente, através da hélice. Por essa razão, acredita-se que o motor poderia ter sido acionado acidentalmente e a aeronave não conseguiu ser alcançada, ganhando velocidade e levantando voo.

O J-3, modelo de avião envolvido no incidente, foi construído em 1937 e é considerado um ícone da aviação. A aeronave é muito usada em treinamentos de novos pilotos e como avião esportivo.

_______________________________________________________________________________

História bizarra, né? O que você faria se olhasse para cima e visse um avião voando sem piloto? Comenta aí!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção