logo Melhores Destinos

Voos para a Colômbia retornam na próxima semana com entrada liberada para brasileiros

Rafael Castilho
24/09/2020 às 12:15

Voos para a Colômbia retornam na próxima semana com entrada liberada para brasileiros

A Avianca retomará os voos de Bogotá, na Colômbia, para São Paulo na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro. Já as viagens entre a capital colombiana e o Rio de Janeiro retornam no dia 15 do mesmo mês. Com a liberação do governo da Colômbia para o retorno dos voos internacionais, a companhia está aos poucos retomando as rotas a outros países.

A entrada de brasileiros na Colômbia está liberada, mas o país exige que todos os passageiros embarcados no Brasil apresentem um teste PCR negativo de Covid-19 realizado no máximo a 96 horas antes do embarque. Além disto, entre 24 horas e 1 hora antes da partida, todos os visitantes devem preencher um cadastro no site www.migracioncolombia.gov.co . As autoridades colombianas também exigem que os passageiros informem o estado de saúde no aplicativo Coronapp antes da viagem e nos 14 dias seguintes.

Cartagena, um dos destinos mais populares da Colômbia

Para evitar maiores contatos, a Avianca recomenda que o passageiro realize o check-in online. O cartão de embarque deve ser impresso ou salvo no smartphone. A Avianca também informa que os passageiros terão a temperatura aferida e o uso de máscara é obrigatório, com a recomendação de troca da mesma pelo menos uma vez se o voo durar mais de duas horas.

Além do Brasil, a Avianca inicia a retomada dos voos internacionais já a  partir do dia 28 de setembro com as rotas de Medellín para Miami e Nova York. Em outubro também voltam os voos para Equador, México, Guatemala, El Salvador, Chile e República Dominicana, o que permitirá que os brasileiros voem a destinos como Punta Cana fazendo conexão na Colômbia. A frota inicial para operação internacional será de 34 aeronaves, entre elas Airbus A319, Airbus 320 e Boeing 787.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção